Recadastramento: presidente do TRE não quer cobrança de retardatários

Do blog do Ronaldo Rocha

jose_bernardoO presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, desembargador José Bernardo Rodrigues, afirmou ontem, antes do encontro com partidos políticos, que não aceitará críticas da imprensa caso no mês de dezembro, quando finaliza o prazo para a realização da biometria na capital, haja superlotação nos postos de recadastramento por parte dos eleitores que deixaram para a última hora a inscrição eleitoral.

Ele disse que o TRE tem feito todos os esforços possíveis para que a biometria alcance a totalidade dos eleitores de São Luís. Mas, alguns pontos de recadastramento, a exemplo do Fórum Eleitoral, segundo o magistrado, tem recebido um número inferior ao esperado pela Justiça Eleitoral.

“Nós estamos abrindo um leque de atendimento, estamos implantando pontos na Janaína, Anjo da Guarda, no Coroadinho. Estamos preparando tudo para começar [nestes pontos]. Chamamos a imprensa para explicar como vamos chegar lá, perto do eleitor. Mas, me preocupa os eleitores que deixam para o final do prazo, isso não é bom. Como também não é bom o fato de o eleitor agendar [o recadastramento] e não comparecer, pois ele tira a possibilidade de atendimento de outra pessoa e isso tem acontecido muito aqui no Fórum Eleitoral. Nós estamos oferecendo o atendimento mais amplo possível, para não ouvir lá próximo do dia 19, a própria imprensa nos cobrando: ‘tumulto, eleitores no sol, fila e chuva’. Eu não vou ouvir isso, porque se eu ouvir, vou ter de devolver essa agressão que vão cometer conosco, pois estamos trabalhando para que se evite isso”, disse o desembargador.

Até o momento, segundo o próprio TRE-MA, apenas 130.823 pessoas fizeram a biometria. A capital maranhense tem quase 700 mil inscrições eleitorais.

5 pensou em “Recadastramento: presidente do TRE não quer cobrança de retardatários

  1. ACHO BOM QUE O TRE FAÇA UMA CAMPANHA NO RADIO, NA TV, E NAS RUAS ALERTANDO A POPULAÇÃO DA NECESSIDADE DE FAZER O RECADASTRAMENTO, MUITO GENTE NÃO SABE O QUE ESTA ACONTECENDO, OUTROS ACHAM QUE O RECADASTRAMENTO AINDA NÃO É NECESSÁRIO QUE ESTÃO APENAS EM FASE DE TESTE DAS NOVAS URNAS. É PRECISO ESCLARECER SIM. O TST PASSOU MESES COM UM TAL DE VOTO LIMPO MAS NÃO FALOU NADA DE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO. VAMOS ALÉM DE VOTAR LIMPO, JOGAR LIMPO. VAMOS CONCLAMAR A POPULAÇÃO, AS AÇÕES FICAM PARECENDO MUITO ORQUESTRADAS, ATÉ ESSE DEPOIMENTO PARECE UMA CARTA DE SEGURO, SE TEM COMO EVITAR VAMOS AGIR AGORA.

  2. Acho graça da manifestação deste servidor público, “Eu não vou ouvir isso, porque se eu ouvir, vou ter de devolver essa agressão que vão cometer conosco” ele acha que é quem pra falar assim com a população???
    Se ele não quisesse que essa situação ocorresse, ele deveria ter iniciado este recadastramento pelos interiores do Estado, estes sim precisam urgentemente deste recadastramento, pois são das cidades, distritos e povoados ondem ocorrem mais fraudes eleitorais, não é aqui em São Luís, que já está mais avançado.
    O que me deixa mais surpreso que estes cidadãos são todos graduados, estudados e instruídos e não são capazes de enxergar uma situação destas, sinceramente este Maranhão nunca sairá da contramão do progresso!
    Lamentável Senhores DEUSES INTOCÁVEIS!!!!!!!!

  3. A melhor coisa que este cidadão pode fazer pelo povo do Maranhão, é se aposentar e espero que esteja próximo!

    • um pouco de calma, sandro… tenho neste momento 55 pra liberar… no sábado o ritmo é mais lento pq tenho outras atividades com a família e amigos… rsrsrs abs

Os comentários estão fechados.