José Sarney: candidato, ou não?

jose-sarneyJosé Sarney utiliza-se do bom trato ao vernáculo para tergiversar quando o assunto é seu futuro a partir de 2014. Inicialmente, diz não ser candidato. Justifica Sarney:

– Um homem deixa a política por não ter mais votos ou por idade. Graças a Deus, o meu caso é o segundo, por isso não sou candidato.

Mas se pressionado a olhar para frente, quando alguém conjuga o mesmo verbo no futuro, perguntando se ele será candidato, Sarney cai no clichê e praticamente se entrega:

– O futuro a Deus pertence.

O fato é: nove entre dez colegas de Senado apostam que Sarney tentará voltar à Casa, pelo Amapá, no ano que vem.

Por Lauro Jardim, do Radar on-line

9 pensou em “José Sarney: candidato, ou não?

  1. Ele deveria ser candidato aqui. Ia ser uma baba e ainda ia puxar votos para seu candidato ao Governo. E acabaria com Zé Noel e Roberto Rocha de uma só tacada.

    • Se eu fosse o Sarney, não me candidataria. O deus-cronos é implacável com todos nós.
      Isso é um lado da moeda.
      Agora, por cá, qualificar o mais hábil político brasileiro desde Vargas de múmia, é o cúmulo da desinformação política.
      Você pode até discordar do Velho, pode combatê-lo, mas é impossível não reconhecer que o Brasil tem uma dívida impagável com ele. Isso é fato.
      Só ele [e talvez Petrônio Portela, que morreu cedo] poderia ter feito o que fez: com rara mestria, legou ao País a mais sólida e mais duradoura Constituição que essa Nação já possuiu e, como o velho timoneiro da canção de Paulinho da Viola [Argumento], conduziu a Nação na transição do regime militar para o regime democrático, além de fundar as bases da democracia latino-americana, com a criação do Mercosul.
      É isso!!

  2. A frase está errada senador. Um homem poderoso deixa a política por não ter mais dinheiro ou idade. Infelizmente nenhuma dessas alternativas vai tira-lo da política ainda, só mesmo a morte pode aposenta-lo.

  3. Hehehe eu queria q ele saísse candidato a o senado pelo Amapá novamente, só q ele não é leigo, o cara entende de política como ninguém na América Latina, se ele sair candidato certamente será sua última disputa eleitoral e perderá com certeza, o Sarney não quer isso em sua biografia. Na última disputa ele ganhou a Cristina Almeida na marra, se não fosse o dinheirão ele teria dançado. No Maranhão ele não pode concorrer Regis, pois sua filha estará saindo do governo, nesse caso é proibido…Só lhe resta mesmo escrever até seus últimos dias, e isso sim lhe será uma honra e uma boa terapia na sua idade.

  4. É, mas ele deverá brigar por um novo mandato mesmo, talvez não por ele, mas pelos filhos e netos que são investigados pelos diversos órgãos de controle desse país. Ou por acaso vocês acham que o Fernando Sarney foi assistir aquele jogo na Inglaterra só pelo fato de ser da CBF? Não pessoal, é aquele processo que corre em segredo de justiça. Se Sarney sair do cenário deixa todo mundo descoberto até a propria filha que sozinha não se sustenta nem por 1 mês. Vai por que será obrigado a isso e vai jogar pra se eleger, custe o que custar.

  5. Caro Gilberto Leda,queria que DEUS ouvisse minhas preces e fizesse com ZÉ SARNEY,viesse ser candidato a Senador da Republica pelo nosso querido Estado do Maranhão para darmos uma surra nessa oposição sem cabeça flavinistapseudocomunistacomedoresdecrinacinhas.E nas minhas preces eu peço que seja contra o Ze traíra Reinaldo. Ô SURRA DE VOTOS!

Os comentários estão fechados.