Justiça determina retorno do prefeito de Passagem Franca ao cargo

gordinhoO juiz eleitoral José Carlos Sousa Silva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu hoje (19) liminar ao prefeito de Passagem Franca, José Antônio Rodrigues da Silva, o Gordinho (PTB), e determinou o retorno imediato dele ao comando a Prefeitura Municipal, de onde havia sido afastado na segunda-feira, dia 17.

O gestor aguardará no cargo o julgamento do mérito de uma ação protocolada pela coligação “Vamos Governar Juntos” – que teve como candidato João Evangelista Silveira, o Rangel (PSD), na eleição do ano passado – pedindo sua cassação por suposta compra de votos.

Na decisão em que havia determinado o afastamento do petebista, o juiz David Mourão, titular da Comarca de Passagem Franca, havia decido, também, pela posse do segundo colocado na disputa do ano passado, o que foi contestado por Gordinho, uma vez que ele obteve 64,34% dos votos válidos, contra 34,09% do concorrente,o que, em tese, deveria obrigar a posse do o presidente da Câmara Municipal, para a preparação de uma nova eleição.

Antes de ter confirmado o seu retorno ao cargo, o prefeito já havia se declarado “tranqüilo”. “Estou tranquilo e tenho convicção que a vontade popular prevalecerá. Lamento profundamente o fato do juiz ter convocado reforço policial, pois a excelência reside a cerca de dois anos no município e acredito que nesse período ele não tenha presenciado desordem de políticos, de cidadãos comuns, que pudesse fazer badernas a ponto que merecesse esse tipo de medida preventiva”, afirmou, ainda na segunda-feira.

3 pensou em “Justiça determina retorno do prefeito de Passagem Franca ao cargo

  1. LÉDA,
    Porque afastar se já se sabe que vai voltar? abre o olho TRE cuiidado com o povo.
    Um abraço

  2. Não estou entendendo mais nada. O Tribunal reforma todas as decisões dos juízes. Será que os juízes não sabem mais julgar?

Os comentários estão fechados.