Caso Décio: 1ª Vara do Tribunal do Júri tem novo juiz (de novo)

marcio_brandaoO juiz Márcio Brandão (à esq.), que comandou todas as oitivas do Caso Décio, não será mais o responsável pelo pronunciamento, ou não, dos acusados pelo crime.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde o assassinato do jornalista está sendo processado para julgamento, passou semana passada ao comando da juíza Maria Izabel Padilha.

Essa é a terceira mudança na Vara. Em junho do ano passado, uma semana após a prisão dos acusados pela morte do jornalista, a então titular, Alice de Souza Rocha, pediu, e o TJ autorizou, a remoção dela para a 5ª Vara Cível de São Luís.

À época, chegou-se a noticiar que a juíza teria sofrido pressão. Ela mesmo negou em nota.

ariane_mendes1

Ariane Mendes saiu em abril

Ariane Mendes (à dir.), por sua vez, foi removida em abril para a 13ª Vara Cível. Ela também protagonizou um fato curioso nesse caso, como revelou este blog em janeiro.

No final do ano passado ela marcou as oitivas das testemunhas do caso para os dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. Mas justamente nesse período, não se sabe por que, marcou também suas férias.

No fim das contas, a primeira rodada de oitivas – suspensas por um habeas corpus concedido ao advogado Ronaldo Ribeiro – acabou sendo conduzida pelo juiz Marcio Castro Brandão, que . Que agora não decidirá se os réus vão a júri ou não. A atribuição ficará a cargo de Maria Izabel Padilha.

8 pensou em “Caso Décio: 1ª Vara do Tribunal do Júri tem novo juiz (de novo)

  1. Acabei de dizer ao Marco Deça que o justiça do Maranhão vai concluir que Décio Sá commeteu suicídio e não é sem motivo esta minha conclusão, pois os juízes saem do processo sem nenhuma razão, o promotor ja concluiu que as provas contra Junior Bolinha são frágeis, Ronaldo Ribeiro consegue benefícios que ninguem consegue entender como isso acontece, Pedro Teles não foi sequer incomodado e Marcos Caldas que foi citado no depoimento de Junior Bolinha nunca foi incomodado aí eu pergunto, qual é a graça de se meter na cadeia dois tolos(Gláucio e seu Pai) e deixar os verdadeiros mandantes(MARCO CALDAS, RONALDO RIBEIRO E PEDRO TELES) fora da cadeia.

  2. Caro gilberto, sabe de uma versão de construtores terem mandado matar o Décio? Pois é… A polícia dizia “sem nexo” ou “sem fundamento” ou até uma “invenção”… Repare o junior bolinha mandou uma carta para o secretário de segurança contando tudo, e querendo ser ouvido. O secretário disse que era uma “versão improvável” … E logo depois o junior bolinha pediu para o juiz para ser ouvido e teve o pedido negado e depois o junior curiosamente desistiu de uma hora pra outra de falar…Houve uma ameaça de morte por parte do mandante e uma ameaça de transferência para presídio federal por parte do secretário… Depois o advogado do jhonata disse que o pistoleiro teria novas revelações a fazer, dando a entender que ele iria falar o nome do mandante verdadeiro…e novamente do nada, voltou atrás…e todos se perguntam se rolou dinheiro pra calar o jhonata? Todos diziam e depois radicalmente calavam…e eu pergunto, pq todos ameaçam falar a verdade? Será que o caso está elucidado ou tem alguma verdade ainda por trás? Será que rolou dinheiro do Marcão ? Ou o gato comeu a lingua do Bolinha e do jhonata? E quando ambos ameaçavam falar, repare que o tom era como se quisessem dizer que sabiam de uma outra versão com uns outros mandantes, era um tom de ameaça e pareciam que iriam dizer que não seriam estes apresentados pela polícia. Achei isso muito estranho…E agora a versão q era dita “sem fundamento” pela polícia é a que mais chamou atenção da justiça. O promotor sabe de toda a verdade e deixou o capitão no caso porque ja sabe do elo entre o capitao e os construtores…veja os comentários no post feito pelo Marcos Deça sobre a impronuncia do buchecha, la tem uns comentários que contam toda a verdade sobre um esquema bilhonário de tomada de terras dos municípios pela construtora franere e que Décio havia descoberto…esse esquema contava com apoio de juízes segundo o próprio décio em seu blog. E porque o jhonata disse que iria matar um ambientalista e um promotor do meio ambiente?O que ambientalista tem haver com o Pedro Teles? E promotor do meio ambiente? Não tem lógica, não seria mais lógico ambientalista e promotor do meio ambiente ter problemas com quem mexe com construção civil ?Foram essas e outras coisas muito fortes que convenceram o promotor. E lá nos corredores do fórum só rola um nome, […]. A versão “improvável”.

  3. ESSE JUIZ JA DEVERIA TER SE CONSIDERADO SUSPEITO PARA ATUAR NO CASO DECIO SA,VISTO QUE DECIO SA POSTOU VARIAS MATERIAS ONDE ESSE MAGISTRADO DAVA PARECER FAVORAVEL A EMPRESARIOS
    PICARETAS E DONOS DE CARTORIO DE RIBAMAR….

    • já recebi essa “denúncia” antes e fui checar as postagens… nada pessoal contra o juiz, pelo que percebi

  4. fiquem de olho,pois […] manobrou barbaridade pro irmão não ser julgado(felix padilha,matador confesso)

  5. O Décio fez sim um post alfinetando o juí: “E AGORA MÁRCIÖ BRANDÃO ? ” O problema não é o que achamos crível ou não, o problema é a que a verdade é a verdade e querendo nós ou não, ninguém pode abafar eternamente, podemos tentar esconde-la, tentar muda-la ou até tentar torna-la desacreditada, mas todas essas manobras são meramente protelatórias, pois a verdade é vaidosa e sempre encontra um jeito de aparecer…o capitão foi retirado ao custo de muito $$$, por um valor que ele como capitão nem possui e isso causou ódio de uma pessoa que foi abandonada pelo MARCÃO…

Os comentários estão fechados.