Ainda não é uma decisão tomada (longe disso, até), mas já se pode considerar mais um avanço conseguido pela pressão popular. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), anunciou hoje (26) que a Mesa Diretora extinguirá o auxílio moradia dos parlamentares maranhenses assim que a Câmara dos Deputados, em Brasília, também acabar com o auxílio dos federais.
“É praxe nesta Casa sempre acompanhar as decisões da Câmara, tanto para aumentar, quanto para cortar gastos. E assim faremos mais uma vez: no momento em que os deputados federais decidirem pelo fim do auxílio moradia, faremos o mesmo aqui, imediatamente”, declarou, em rápido pronunciamento na manhã desta quarta-feira.
Com um pouco mais de pressão, então, o penduricalho pode ser extinto, de uma vez só, em Brasília e no Maranhão.
___________________Leia mais
Ele já pediu permissão prá aquele deputado que tem 18 propriedades. Acho que ele não vai deixar.
Quer dizer então se os safados de Brasilia comerem MERDA, os daqui tbem comem ?? Esse safado aí deveria sim era se antecipar aos de Brasilia e mostrar que essas imoralidades devem ser extintas da politica, assim como o auxilio terno, e os cambau…. FIM DO ASSESSOR PARLAMENTAR (ASPONE), esses caras que ficam nas “bases eleitorais” só ganhando sem fazer nada, quer trabalhar pelo Político do seu Estado ? que faça isso de forma voluntária.
Chegou o hora de moralizar a politica.
Agora os “organizadores” daqui de são luis querem é pedir que tire o Estacionamento do João Paulo. ora, e o resto da cidade ?
é mais ou menos como eu penso que ocorreria… rsrsrs
Continua sendo imoral condicionar o “benefício” ou a ausência dele à esfera Federal. A moralidade pode muito bem surgir “de baixo para cima” com a Assembleia Legislativa do Maranhão dando o exemplo.