Roberto Rocha Jr. discute sorteio de casas com moradores do Coquilho

Moradores do Coquilho e regiões adjacentes da zona rural de São Luís participaram, na noite de sexta-feira (5), de audiência pública para discutir sobre a construção de três mil casas que serão sorteadas para pessoas de baixa renda. Esse residencial, que se chamará Mato grosso, será construído nas áreas dos bairros do Coquilho, Caracueira, mato grosso, tajipurú e povoados circunvizinhos.

rrjrO empreendimento, que está sendo proposto pela prefeitura de São Luís, será construído com recursos do Governo Federal e faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A audiência pública atendeu ocorreu a pedido do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB)., em requerimento à Prefeitura de São Luís e teve a finalidade de conhecer a opinião dos moradores, bem como sanar dúvidas acerca do empreendimento que ocupará uma área de 772.946,76 metros quadrados.

Para apresentação do projeto, esteve presente o assessor especial para assuntos de habitação, Geraldo Castro; o secretário adjunto de urbanismo, Diogo Diniz; o secretário municipal de urbanismo e habitação, Antonio Araújo; o presidente do instituto das cidades (Insid), Marcelo do espírito Santo e o vereador Roberto Rocha Júnior.

Representando a Câmara de vereadores, Roberto Júnior mostrou-se favorável á construção do residencial. Segundo ele, esse empreendimento beneficiará muitas famílias que sofrem com problemas de habitação, e ainda gerará emprego e renda, pois uma clausula do contrato estabelece que parte da mão de obra seja composta por moradores da comunidade.

“Estamos lutando para trazer cada vez mais projetos que beneficiem a vida das pessoas que moram na zona rural”, disse o vereador, que se colocou á disposição da comunidade para fiscalizar e cobrar a execução de tudo o que está sendo prometido no projeto.