Aliados de Edivaldo Jr. tentam constranger Roseana por parceria

É uma tentativa descarada de constrangimento da governadora Roseana Sarney (PMDB) o movimento que deputados de oposição fizeram, em acordo com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de destinar emendas no valor de R$ 18 milhões para a Prefeitura de São Luís.

Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PPS), Bira do Pindaré (PT) e Cleide Coutinho (PSB) foram até o prefeito esta semana para anunciar a destinação das emendas para a capital. Eliziane Gama (PPS) não foi, mas também anunciou a mesma intenção.

Na terça (9), num release da Prefeitura, o próprio Edivaldo dizia querer a liberação das emendas como prova de que Roseana quer a parceria (reveja).

parceriaOntem (10), na reunião havida entre membros do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís para tratar das parcerias, no Palácio Henrique ds La Rocque, o secretário da Cidades e de Articulação Política, Hildo Rocha – um dos que ajudam a governadora Roseana a tratar da liberação das emendas – foi claro: não há como o Governo, agora, mudar o destino das emendas dos oposicionistas.

Todos já apresentaram, antes, emendas para outras cidades. Rubens Júnior, por exemplo, já havia apresentado a maioria para Matões, cidade administrada pela mãe, Suely Pereira (PSB). Nenhuma para São Luís. Marcelo Tavares e Eliziane Gama também não haviam apresentados, até a data do arranjo com Edivaldo Júnior, nenhuma emenda para a capital.

Portanto, foi mera jogada política e de marketing a tal reunião para destinação de emendas à gestão municipal.

Para o bem da parceria, então, Hildo Rocha foi sincero, e explicou em que termos pode ser realizado o trabalho em conjunto entre Governo e Prefeitura.

Foi o bastante para a patrulha comunista começar a atacar a governadora e tentar constrangê-la, acusando-a de não querer parceria de verdade. Os meios são os de sempre. Eles próprios dão praticamente por encerrada a possibilidade de atuação conjunta, embora em nenhum momento esse assunto tenha sido tratado na reunião.

Jogo baixo de quem não percebe a delicadeza do momento, nem que esse tipo de atitude pode por toda a aproximação que já ocorreu até aqui a perder.

Mas quem sabe não seja mesmo esse o objetivo?

11 pensou em “Aliados de Edivaldo Jr. tentam constranger Roseana por parceria

  1. Eu comentei em outro post que o Prefeito está louco. Ele que se diz formado em Direito não sabe que não se altera o orçamento aprovado em um passe de mágica. Essa atitude maluca vai lascar com ele e por tabela com o Flávio Dino, pois o povo não quer mais saber de picuinhas políticas e sim de resultados práticos.

  2. Depois a governadora disse que queria parceria e blá blá ,e não libera as emendas pra São Luis…

  3. Edivaldo nao se misture com ESSES aliados da oligarquia,nunca fizeram nada pelo MA.e esse Rodrigo m.,nao tem um voto e fica só fazendo besteira #foraRM

  4. Se fosse para um prefeito aliado, as emendas seriam redirecionadas de uma tal forma que acabariam chegando ao município em questão num passe de mágica!

    • Oposição sabe que nem emenda de governista é liberada com tanta facilidade assim. jogou pra plateia pra tentar constranger a governadora. só isso. mais uma vez brincam com os interesses da população pra satisfazer o ego politiqueiro de uma minoria

  5. O engraçado é que quando o governo queria lançar mãos dos hospitais municipais, aí tava tudo certinho né? Só faltou macaco pular das ârvores prá apoiar, pq a turma do puxa, estavam alucinados dizendo que o prefeito não tinham respeito pela população, que deveriam entregar os hospitais municipais para o governo gerenciar, blá, blá, blá… Viu como pimenta no olho dos outros é refresco?

    • problema desse estado é essa briga desgraçada mesmo… tudo é levado para o campo da politicagem e no fim, nós, cidadãos comuns, é que ficamos na m… pensamento tacanho esse seu, assim como o de quem não apoiou a parceria na saúde e agora quer fazer política com a parceria pela mobilidade urbana

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, isso é muito triste. Não tem jeito mesmo, São Luis vai continuar nessa situação caótica que se encontra. Tudo por conta desses idiotas da “oposição”!!!

  7. Duvido que algum desses deputados de bosta, abram mão das emendas já destinadas anteriormente para atender essa de São Luís.

    #Edivaldoondeestaamudaça???

Os comentários estão fechados.