Jornalista diz que foi desrespeitado no UDI Hospital

Do blog do Jorge Aragão

O meu desabafo pelo desrespeito do UDI Hospital

UDI1Peço licença aos leitores para relatar um episódio acontecido com o titular do Blog na última terça-feira (17), farei o relato para chamar atenção das autoridades competentes, como uma maneira de desabafar e por ter convicção que o meu caso, infelizmente, não foi um caso isolado.

Cheguei por volta das 16h50 na UDI Hospital e como estava com febre alta, fui imediatamente atendido por um médico, que confesso não peguei o nome. Atendimento feito e encaminhado para a realização de exames.

Após os exames, para minha tristeza, foi mais uma vez detectado início de pneumonia, algo que já me fez ficar internado em 2011, no Hospital São Domingos. Apesar de achar que meu quadro não é tão preocupante como da última vez não questionei, afinal não estudei para ser médico.

No entanto, minha esposa pediu para me encaminharem a um pneumologista, afinal se ele estava pedindo minha internação, supus que era algo grave. Só que ele afirmou que não havia a necessidade. Ora se não havia a necessidade de ser encaminhado a um pneumologista, qual o motivo da internação?

Passamos adiante, pois o pior ainda estava por vir.

Começaram outros exames e medicamento. Cheguei a fazer um exame que confesso desconhecia sua existência, a retirada de sangue pela artéria e aviso dói bastante. A enfermeira fez o procedimento por volta das 19h30, mais ou menos a última vez que falei com o primeiro médico que me atendeu, pois o mesmo largou o plantão às 20h.

Depois disso, conclui a medicação de um antibiótico às 21h. Desde então tentei por três vezes conversar com o médico que estava no plantão, Juscelino Virgulino, gravei o nome, pois jamais quero conversar com esse senhor novamente, pois atendido eu não fui.

Mas bem, por volta das 22h30 não suportei mais ficar aguardando com fome, numa cadeira desconfortável, querendo informações do último exame, que demora algo em torno de dez minutos para sair e informações sobre minha internação, procurei o médico Virgulino e para minha surpresa, sem sequer olhar meu prontuário, qual foi à resposta dele: esse não é um problema meu, mas sim administrativo.

Respondeu a minha indagação de o que teria que fazer. Na realidade ele estava afirmando que apesar de terem mandado me internar, o hospital não tinha leito disponível e a recepção claramente informou que sequer poderia dar uma previsão.

Continue lendo aqui.

O Blog do Gilberto Léda está à disposição do UDI Hospital caso queira se pronunciar sobre o assunto.

15 pensou em “Jornalista diz que foi desrespeitado no UDI Hospital

  1. sei o que vc passou pois tive uma experiência parecida cheguei com meu pai que tem problemas cardíacos as 9 da manhã fez o mesmo exame de sangue e ele relatou que realmente doí muito e o medico pediu a internação dele esperamos ate as 23 hs e nada de leito somente voltamos pra casa eu tive que assina um documento me responsabilizando pela saúde dela já que não queria deixa lo numa cadeira a noite toda teve um apartamento no dia seguinte as 16 hs. e o saldo da conta 12 mil reias pode.

  2. Repetindo meu comentário no blog do próprio Jorge Aragão, isso não foi fato isolado. Aconteceu comigo e minha esposa umas semanas atrás, em que por sorte tivemos que esperar apenas algumas horas, mas havia pessoas que viraram a noite sentadas esperando um apartamento.

  3. Gilberto, peça pra ele ir na UPA onde vc acha “ótimos” recém-formados do CEUMA, talvez até consiga alguém que saiba auscultar ou até bater uma radiografia…

  4. Gilberto, descobriu-se que os protestos dos médicos pelo país afora, são bancados pelas coorporações médicas ( redes hospitalares, CRMs, planos de saúdes, etc.) com pagamento de passagens, estadia e até mesmo cachês para “participantes avulsos”.
    O problema desses médicos, que uns estão chamando de MÁFIA DO JALECO BRANCO, é que, se a vinda dos 5000 médicos estrangeiros der certo ( os maus médicos brasileiros farão de tudo para boicota-los), virão mais 5000 e mais 5000 e..por ai afora….
    Se o Aragão fosse um qualquer, NINGUEM iria tomar conhecimeto dos maus tratos à que ele foi submetido, da mesma forma como se ignora que diariamente milhares e milhares de brasileiros são pisoteados pela já conhecida MÁFIA DO JALECO BRANCO.
    Médicos estrangeiros em cima deles.

  5. que nojo desses homens dessa […] do jaleco branco!!!! pensam que sao o quê, para tratar um paciente assim?? nao sao melhores do que ninguém e são os pacientes, do alto de suas mazelas e dores, que pagam o seu salário!!!! sejam mais humildes!! que Deus tenha piedade dessa […], que coloca os jalecos brancos na lama da desmoralização!!! (ressaltando que existem exceções, existem médicos bons e guiados por Deus).

  6. Por essas e outras que eu sou a favor da vinda de medicos estrangeiros. Dar um basta à máfia do jaleco. Eles querem é garantir reserva de mercado.Querem mesmo eh que tenha poucos medicos para garantir consultas carissimas…..

  7. É uma pena que os proprietários da UDI ao exibirem em sua fachada “Acreditado” não tenham noção da extensão e da profundidade do que é ser acreditado e se restrinjam a […] , a fazer da Medicina um mero negocio para auferir lucros.Esquecem que a Medicina começa e termina com ATENÇÃO E RESPEITO A DIGNIDADE HUMANA.DISPONIBILIZAR OS RECURSOS EXISTENTES A SERVIÇO DOS PACIENTES E NÃO OS PACIENTES À CONVENIÊNCIA DO HOSPITAL EM FATURAR CADA VEZ MAIS.Eu particularmente quando preciso ir a algum hospital opto por um que me veja como ser humano e não como um peixe na rede da fatura.

  8. o blogueiro Jorge, passou por todo esse sofrimento,, ainda foi obrigado, a pagar 6,00 de estacionamento ,se não autorizavam sua, saída do hospital..isso e um absurdo cadê as autoridades.lamentavel…

Os comentários estão fechados.