A Justiça do Maranhão, através da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, proibiu, mais uma vez, a realização de shows e eventos com emissão de sons acima do limite estabelecido na Lei do Silêncio pelo Bar Trapiche, na Ponta d’Areia.
A multa por descumprimento da decisão é de R$ 20 mil.
Esta é a segunda vez que a Justiça decide contra o empreendimento. Em fevereiro, a Justiça Federal concedeu liminar determinando que o Bar Trapiche se abstivesse de realizar eventos “com aglomeração excessiva” no local e removesse placas, tapumes e outros objetos que “interfiram negativamente” na Fortaleza de Santo Antônio, bem tombado pela União.
A Ação Civil Pública com pedido de liminar que culminou com a decisão foi proposta em janeiro pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os proprietários do Trapiche. O objetivo, alegou o órgão ministerial, era promover a proteção do forte.
Tem que fechar e derrubar logo esse Trapiche, pois é construído em área da União, onde não pode ter edificações….Cadê a promotoria do meio- ambiente que nada faz? É um absurdo !!!!
E os absurdos (e barulhentos) shows que acontecem em plena reserva ambiental da Lagoa da Jansen???!?!? Que tb é cercada de residências?! Isso sim é um absurdo e NINGUÉM faz nada!!!