TELEXFRIA! STJ rejeita novo pedido de retomada das atividades da TelexFree

De O Globo

TELEX-FREEO Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou uma nova ação que pedia a retomada das atividades da Ympactus Comercial, operadora da TelexFree. A empresa teve a atuação suspensa em junho em razão de suspeitas de prática de pirâmide financeira, considerada crime no país.

Um advogado entrou com reclamação, em nome da empresa, contra a decisão da Justiça do Acre de suspender as atividades, mas o vice-presidente do STJ, Gilson Dipp, entendeu que somente a própria Ympactus poderia ter protocolado o processo. A decisão foi tomada na quarta-feira, mas foi divulgada somente nesta sexta.

Uma força-tarefa formada por promotores e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e de Ministérios Públicos Estaduais de todo o Brasil está investigando a TelexFREE por suspeita de formação de pirâmide financeira. Desde 21 de junho estão proibidos pela Justiça os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer vantagens da empresa a seus divulgadores, assim como novas adesões à rede.

Caso a empresa descumpra qualquer uma das determinações poderá ser punida com multa de R$ 100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento, e para cada pagamento indevido.

10 pensou em “TELEXFRIA! STJ rejeita novo pedido de retomada das atividades da TelexFree

  1. Gilberto,
    Quero relatar através de seu blog, um fato imoral que acontece na cidade de Altamira do Maranhão, mas precisamente na Secretaria de Educação.
    A Secretária de Educação do município de Altamira do Maranhão, Rejane Marinho e o esposo, Clébio Marinho, são professores efetivos do município de Vitorino Freire, cidade vizinha à Altamira. No começo deste ano, quando Rejane foi nomeada para a Secretaria de Educação, lotou dois professores efetivos do município de Altamira, para trabalharem no Povoado Aririnal, município de Vitorino Freire, onde ela e o marido deveriam dar aulas (esses dois professores substituem a secretária e o marido, uma espécie de primeiro damo). Com essa prática, os dois simplesmente não comparecem para o trabalho na cidade vizinha. Não se sabe se os dois Prefeitos tem conhecimento dessa imoralidade, mas se tiverem e não tomarem providências para corrigir essa ação imoral da Secretária, estarão sendo coniventes com essa ação que lesa o município de Altamira, se não tiverem conhecimento dessa prática, o Prefeito de Altamira tem a obrigação moral de demitir a auxiliar espertalhona e o Prefeito de Vitorino, de fazer com que os dois espertos retornem ao trabalho no município de Vitorino, de onde recebem remuneração. Pode, um município pobre como Altamira pagar Professores para trabalhar em outro município!

  2. Atenção Mário Macieira, Presidente da OAB: Samir Murad entrou com um MS em Brasília. Caiu para a 17 Vara Federal. A Juíza é Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida. O número do Processo é 0038630-91.2013.4.01.3400.

  3. Seja mais imparcial em algumas de suas notícias amigo! Isso vai pesar pra você futuramente! Tela printada… torça pra empresa não voltar suas atividades, mas torça com muita força… você será mais um dos que pagarão caro pelo abuso da liberdade de imprensa, calúnia e difamação! Os títulos das suas notícias sempre estão contra você! Lembre-se, você não é perito na área, então não cabe a você julgar a empresa!

Os comentários estão fechados.