Estranho (para dizer o mínimo) o comportamento da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) em relação à permanência do nome do deputado estadual Camilo Figueiredo (PSD) no novo levantamento da Repórter Brasil com a atualização ocorrida em 28 de junho do cadastro de empregadores flagrados explorando pessoas em condição análoga à de escravatura, a chamada “lista suja” do trabalho escravo (reveja).
Gama é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
Na fazenda de Camilo, em março do ano passado (relembre), crianças e adultos foram flagrados bebendo a mesma água que o gado. Na ocasião, foram resgatadas sete pessoas de condições análogas às de escravos após denúncia de trabalhadores que não quiseram se identificar.
Eliziane não se pronunciou – apesar de a assessoria da parlamentar informar que ela mandou o caso para a Comissão de Ética (ou seja, jogou a responsabilidade para outro deputado).
Agora, o nome do colega parlamentar segue na “lista suja” do trabalho escravo e a popular-socialista segue em silêncio.
Quando é que a Comissão de Direitos Humanos da AL se pronunciará sobre assunto, presidente?
Outro silêncio é em relação à Prefeitura, quando ela irá se manifestar?
Castelo foi o preferido dela na outra administração.
E agora será que tá tudo bem?!
Leda,
Fazem parte da mesma PANELINHA. Neste estado de misério só o pobre é castigado. O Povo já está cansado disso.
Hoje e sempre será pelo pode, e nada mais, isso é geral tanto pelo Governo atual como pela Oposição.
Um abraço
ESSE SILÊNCIO DE ELIZIANE GAMA CHAMA-SE CONVENIÊNCIA. TODOS OS POLÍTICOS SÃO ASSIM. NO GOVERNO JACKSON LAGO O BIRA DO PINDARÉ, O DOMINGOS DUTRA, MARCELO TAVARES E OUTROS HOJE NA OPOSIÇÃO, MANTIVERAM-SE CALADOS E ASSIM APOIARAM AQUELE GOVERNO DESASTROSO QUE TODOS SABEMOS. É POR ESSAS E OUTRAS É QUE A CLASSE POLÍTICA NO BRASIL ESTÁ DESACREDITADA.
Caro Gilberto,
Acredito que a deputada Eliziane Gama, como presidente da Comissão de Direitos Humanos não poupará esforços para que a denúncia continue a ser devidamente averiguada. Só gostaria de lembrar que ano passado ela já havia encaminhado o caso para a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, conforme matéria publicada no Blog de Jorge Aragão:
http://www.blogdojorgearagao.com.br/2012/05/10/eliziane-gama-leva-camilo-figueiredo-a-comissao-de-etica/
Abraços,
Josely Sodré
Ou seja: jogou a responsabilidade para outro colega. De qlq forma, farei um adendo ao texto. Obg
É igualzinha aos demais colegas de parlamento, sem por nem colocar. Simplesmente…
não existe silencio quando os poderes faZ JUSTIÇA !
O POVO SABER , que a Deputada eliziane é a voz . mais assembleia legrislativa na sua maioria, e casa da impunidade e se faz de sudo!
quem apura a conduta de parlamentar e a comissao de etica, e essse colegiado de deputados são alunos e saldado do SARNEY!
a impunidade esta nos poderes!