Justiça se prepara para decidir “Caso Beto Castro”

beto_castroDepois de a Polícia Federal (PF) confirmar em laudo pericial a dupla identidade do vereador Beto Castro (PRTB) – reveja – a juíza Luzia Madeiro Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, se prepara para decidir o caso.

No fim da semana passada ela expediu mandados de intimação aos advogados do parlamentar e do suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PRTB), abrindo prazo de cinco dias para a apresentação das alegações finais.

É a última chance que defesa e acusação têm, nessa fase, para expor suas teses e tentar convencer a magistrada. Depois disso, ela despacha o processo com a sentença.

Os defensores de Beto Castro não negam a dupla identidade, mas alegam que esse fato não tem repercussão eleitoral. Já os advogados de “Carioca” querem provar que e eleição do vereador foi fruto de fraude.

Perícia

No laudo encaminhado à Justiça na semana passada, a PF garante que a mesma pessoa assinou tanto a “Certidão de Comparecimento do Acusado”, como Werbeth Machado, quanto a “Declaração de Entrega de Certidões” à Justiça Eleitoral, como Werbeth Macedo. O laudo aponta seis coincidências entre as assinaturas. “Todas são da mesma autoria”, atesta.

“Há convergências gráficas entre todas as assinaturas em nome de Werbeth Machado Castro presentes na Certidão de Comparecimento do Acusado […] e com aquela em nome de Werbeth Macedo castro presente na Declaração de Entrega de Certidões […], indicando que são provenientes do mesmo punho escritor”, diz o perito.

Para ele, não apenas as palavras iguais são grafadas de forma igual, como também as letras iguais em palavras diferentes.

“Os aspectos pictórios das assinaturas examinadas são totalmente convergentes, tanto nas palavras iguais (‘Werbeth’ e ‘Castro’) como naquelas diferentes (‘Machado’ e ‘Macedo’)”, atestou.

16 pensou em “Justiça se prepara para decidir “Caso Beto Castro”

  1. Gilberto, ele já vai direto pra Pedrinhas ou pra Catanduvas? Se ele for pra Pedrinhas, foge de lá até domingo, porque o que tem de tatu furando túnel por lá não tem quem conte!!

  2. Gilberto, eu acredito na justiça maranhense e na juiza luzia nepomucena, mas é incrivel como esse rapaz enganou os magistrados comparecendo em audiencias com nome falso, e so veio ser descoberto agora!!!! Graças ao autor da denuncia (carioca)… Nao tenho duvidas que a juiza vai cassar beto castro!! So quero ver se vai ter algum desembargador que vai conceder liminar pra um bandido desse!!!!!

  3. Gente o povo acordou e não aceitará esse criminoso continua no cargo onde seria para defender o povo, no que parece ele só pensa nele mesmo, hoje só acumulando bens e empréstimos, se antes com os nomes falso ele fazia empréstimos com maior facilidade com suas empresas fantasma imagine agora com um salario de Vereador, ele é tão dissimulado que a todo tempo diz não temer a Justiça que isso acabara seu mandato e nada vai acontecer, vai se lançar como Deputado Federal e diz que já ganhou com tanta certeza de impressionar até os Veteranos no assunto, hoje ele com duas família, a esposa Raquel que muito o ajudou , mais engordou ficou mais prepotente e perdeu para a amante Rose que esta gravida de três meses de um romance de quase um semestre, ou seja, até a mulher dele que fez panfletagem, bandeirada, colou cartaz no sol na chuva, dia noite, brigou, perdeu amizades ele quis descarta-la, como um objeto, imagine os que votaram nele sem nem saber qual seu nome verdadeiro, porque ela (Raquel) sabe de todos os nomes dele é tão bandida quanto ele , tanto que ela que assinou o documento de aviso a família no dia que ele foi preso em 2008 e ela sabe o nome do marido pois são casados…
    Acordou o povo e uma grande manifestação será feita, se a justiça não for feita..

    fora Beto Castro…

  4. Acho divertido ler esses comentários, todos da mesma corja de carioca, exemplos de honestidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  5. GILBERTO, SE ESSA JUÍZA NÃO CASSAR ELE, REALMENTE ESTAREI DESACREDITADA DE TUDO E DE TODA. ESSE CARA TEM QUE SER É PRESO, GENTE ISSO É FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO, ISSO É ESTELIONATO EM CIMA DA JUSTIÇA, SE FOSSE UM POBRE SEM NADA ROUBANDO UMA GALINHA, JÁ ESTARIA PRESO. SINCERAMENTE ESSE CARA NÃO PODE FICAR SOLTO ELE É PERIGOSO. CADE AS AUTORIDADES DESSA CIDADE. CADÊ.

  6. Estou esperando só a noticia da cassação dessa pessoa que se diz vereador, todo mundo sabe, esta em todos os jornais, revistas, blogs, em toda a mídia escrita e virtual. essa juíza não era nem para pensar e sim agir cassando esse cara que se elegeu mediante fraude, o cara tem 2 identidades, 2 CPFs, titulos eleitorais (vários), mais de 800 falsos, pode olhar como as seções eleitorais são perto umas das outras, ele conseguiu mais votos de que o 1 colocado Josue Pinheiro, isso não existe em uma pessoa que nem conhecida era, isso é uma fraude, ele é uma fraude, se é fraude, é preciso ta preso e se ta preso não pode representar a população, fica aqui o meu desabafo. JUSTIÇA JÁ.

  7. Que a justiça seja feita, pois carioca batalho para conseguir se eleger e s falcatruas pois foi um candidato limpo enquanto isso o seu adversário “Beto Macedo Castro ou Beto Machado Castro” não teve a mesma decência pois foi desde já um criminoso fazendo uma campanha suja então BETO só não deve ser afastado do cargo político como também ir
    Preso por enganar a justiça eleitoral e as pessoas que votaram nele!!! PARABÉNS CARIOCA!!!!!

  8. Meu peixe, quem é falsário enganador, 171, 157 pelo que saiba é o beto, não conheço esse tal de carioca mas pelo que sei nada pesa contra ele. Eu nao defendo A ou B, defendo a legalidade dos fatos, e quem tá sujo é quem vc tomas partido. FORA SUJO

  9. Caro Netto, estou apenas escrevendo o que penso desse cara, mais se vc acha que enganar os outros e a justiça é legal, parabéns pra vc. isso mostra também quem é vc. esse cara não presta e esta disposto a muitas coisas por dinheiro, imagina o que ele não vai fazer com as emendas que são para ajudar o povo, foi comprado por pereirinha e agora vc vem me dizer. te toca e cai fora, de preferencia junto com ele. FORA BETO!!!

  10. TÁ CHEGANDO A HORA DE BETO TIRAR PRA FORA, VEREADOR ELEITO COM O VOTO DAS FRAUDES, TEM QUE QUE SER PRESO.

  11. Dra. Luzia Madeiro Neponucemo, está nas suas mãos essa pessoa considerada e apurada com provas por uma Polícia de grande respeito, a Polícia Federal. pessoa que falsificou documentos, para enganar a própria justiça. sei que a senhora conhece as leis como nem uma outra pessoa. mais contra fato nem nem negação, queremos que a senhora saia de cabeça erguida com a população, que mostre a força da justiça contra essas pessoas que tentam subtrair de nosso povo, o que não temos, queremos justiça, queremos ele fora, queremos ele cassado. provas não faltam.
    JUSTIÇA JÁ.

  12. só o fato da polícia federal colocar nas mãos essa grande prova, já basta para ele cassar esse cara. vereador dos traficantes.

  13. Gente, esse cara não presta e a esposa dele sabe o que ele faz e o q ela faz também, ela também tem vários nomes falsos, é só a polícia federal cair em cima pra ver neguinho preso, fora os filhinhos não é beto castro, A CASA CAIU CARA, PEDE PRA SAIR. RENUNCIA ANTES DE SER PRESO. CHEGA DISSO, N´SO JÁ SABEMOS, A JUÍZA JÁ SABE O MUNDO JÁ SABE.

  14. Bota ele pra construir o muro junto com os presos da CCPJ, estão precisando, ou então coloca ele pra morar na caixa d´água, direto pra lá beto, Pedrinhas já!!!

Os comentários estão fechados.