Manifestantes entram em confronto com seguranças da Câmara de São Luís

camara11h – Uma parte dos manifestantes que ocuparam a Câmara Municipal de São Luís por quase uma semana no final do mês passado entrou em confronto hoje (7) com os seguranças da Casa.

Portando sprays de pimenta, eles partiram pra cima dos funcionários, tentando forçar a entrada no prédio. A Guarda Municipal foi acionada para dar apoio.

A confusão começou porque o grupo queria que os 50 manifestantes que estavam no local entrassem para a audiência marcada para esta quarta-feira – a reunião foi marcada após acordo para desocupação da sede do Legislativo Municipal (reveja).

Pelo acerto, contudo, apenas 20 manifestantes acompanhariam a sessão de hoje dentro do prédio da Câmara – três deles na Mesa Diretora e, ainda, sete em plenário. Os dez restantes ocupariam a galeria.

Mas os manifestantes não quiseram respeitar e houve confronto. Para o presidente da Casa, vereador Isaías Pereirinha (PSL), a ação foi premeditada.

“Eles já vieram com spray de pimenta. Por quê? Porque estavam premeditados para esse confronto”, declarou.

Por enquanto, está suspensa a audiência que trataria das reivindicações dos manifestantes, que só será retomada se eles decidirem cumprir o que foi acordado na semana passada.

camaraConversa

Após uma conversa dos líderes dos manifestantes com membros da Mesa Diretora, a situação foi contornada e por volta das 11h30 iniciou-se a sessão especial com a participação de membros do movimento (veja na imagem ao lado)

3 pensou em “Manifestantes entram em confronto com seguranças da Câmara de São Luís

  1. Portando sprays de pimenta, eles partiram pra cima dos funcionários, tentando forçar a entrada no prédio. A Guarda Municipal foi acionada para dar apoio.
    Só para esclarecer não foram os manifestantes que atiraram spray de pimenta nos funcionários, foram os guardas municipais nos quais muitos dos que se encontravam lá estavam sem identificação e jogaram o spray nos manifestante que queriam adentrar para galeria na qual já estava OCUPADA por assessores e seguranças a paisana numa clara MANOBRA da câmara de evitar que as pessoas acompanhassem sessão.

  2. Só para esclarecer não foram os manifestantes que atiraram spray de pimenta nos funcionários, foram os guardas municipais nos quais muitos dos que se encontravam lá estavam sem identificação e jogaram o spray nos manifestante que queriam adentrar para galeria na qual já estava OCUPADA por assessores e seguranças a paisana numa clara MANOBRA da câmara de evitar que as pessoas acompanhassem sessão.

Os comentários estão fechados.