Por pouco um assessor do deputado federa Weverton Rocha (PDT) não cai num manjadíssimo golpe aplicado por estelionatários.
Fazendo-se passar pelo deputado Givaldo Carimbão (PSB), de Alagoas, o malandro ligou para o assessor dizendo estar no aeroporto de São Luís, em vias de retornar a Brasília.
Contou ser amigo pessoal de Weverton e que precisava de um dinheiro para pagar a passagem de volta. Motivo: ele havia emitido o boleto da passagem para pagamento com débito em conta, mas o documento só poderia ser quitado no Banco do Brasil.
O espertalhão disse que só tinha dinheiro na conta do HSBC, pediu que o assessor transferisse a quantia (R$ 1,2 mil) para uma conta sua no BB e fosse ao aeroporto buscar o respectivo valor em dinheiro.
O auxiliar do pedetista, então, informou que não tinha o dinheiro em espécie e encerrou o assunto alegando que tentaria resolver o problema e retornaria a ligação em alguns minutos. Nesse meio tempo, entrou em contato com o gabinete de Carimbão em Brasília e confirmou o que suspeitava: o deputado não estava em São Luís, mas em Maceió, num encontro partidário. Tudo não passava de um trote.
Ao titular do blog, a assessoria do parlamentar sergipano informou que esta não é a primeira vez que usam o nome dele parta aplicar golpes em assessores de outros deputados. A tática também não pode ser considerada nova, mas é mais usada em agências bancárias.
Abram os olhos, assessores…
esse assessor jamais cairia nessa, ele tem um bom mestre em golpes!!! seu deputado federal …
Gilberto, esse Givaldo nasceu em Sergipe, porém é deputado federal pela bela Alagoas.
obg pela info
Ladrão que rouba ladrào tem 100 anos de perdão.
Esse estelionatário é um besta. Curió do Maranhão não cai em alçapão!
[…]
[…]