CPI do Bom Peixe aponta improbidade de Castelo, Julio França e Eliana Bezerra

relatórioNão escapou ninguém. O relatório final da CPI do Bom Peixe, elaborado pelo vereador Francisco Carvalho (PSL) e aprovado por unanimidade na Comissão, apontou que tanto ex-prefeito João Castelo (PSDB), quanto os ex-secretários Municipais  de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França e Eliana Bezerra, cometeram “crime de improbidade administrativa” ao conduzir o programa que distribuía peixe a preços mais baixos para a população da capital.

“Não tem como não atribuir responsabilidade por crime de improbidade administrativa”, relatou Carvalho. O ex-secretário Edmilson Lindoso e o ex-coordenador de Mercados Municipais, Aurélio Oliveira, também foram responsabilizados.

No total, auditoria realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM) apontou desvios da ordem de R$ 1,7 milhão (reveja) e, ainda, a existência de um “Caixa 2” na Semapa (relembre).

Apesar de apontar os culpados pelos desvios – e até citar as penas a que estão sujeitos (veja no documento acima) – o relator da CPI preferiu deixar ao Ministério Público e à Polícia Civil a continuidade das investigações.

“Constitucionalmente, cabe a essas instituições o indiciamento, acusação e pedido de condenação do envolvidos”, completa.

2 pensou em “CPI do Bom Peixe aponta improbidade de Castelo, Julio França e Eliana Bezerra

  1. Todos serão julgados, condenados e presos… assim como os que desviam recursos em convênios estaduais, certo?. ha ha ha ha ha ha, imagina…

Os comentários estão fechados.