Dom Pedro realiza Conferência de Assistência Social

Grupos de trabalhoA Secretaria Municipal de Ação Social de Dom Pedro realizou semana passada a V Conferência Municipal de Assistência Social de Dom Pedro, com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Saúde (SUAS)”.

A palestrante Crisales Araújo detalhou  as ações e obrigações da assistência Social no novo quadro social do país, expondo as legislações atuais e as formas de implantação e aplicação de ferramentas que visam melhorar o trabalho do assistencialismo social.

Seis temas foram abordados pelos grupos de trabalho: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS, Gestão do Trabalho, Gestão de Serviços, Gestão de Benefícios e Regionalização.

Ao final, foram escolhidos os delegados e as propostas que agora serão encaminhadas para serem submetidas a novo debate na Conferência Estadual.

(As informações são da Prefeitura de Dom Pedro)

2 pensou em “Dom Pedro realiza Conferência de Assistência Social

  1. O prefeito de dom Pedro tá fazendo igual o de santo Antônio dos Lopes. Usando o recurso do município pra fazer antecipada para o irmão dele. Vive falando de Eunelio e de Ana do gás. É um sujo falando do mal lavado. Gilberto, tu sabia que o pai do prefeito de dom Pedro é o maior financiados da campanha antecipada do Flávio Dino? Se esse rapaz for eleito não sei como vai ficar o Maranhão. Coitados de nós.

  2. Olha só o detalhe da estrutura do auditório. Imagine como estão as escolas e hospitais desde município.

Os comentários estão fechados.