Soldados do Exército são acusados de estuprar menores em Buriticupu

protesto

(Fotos: Blog do Maicon Sousa)

Moradores da cidade de Buriticupu interditaram na manhã de hoje (21) um trecho da BR-222 em protesto contra estupros supostamente praticados por soldados do Exército que estão a serviço na cidade.

São cerca de 700 homens hospedados no Ifma de Buriticupu. Eles foram reforçar uma operação de combate à instalação de serralherias clandestinas. Mas alguns deles têm tocado o terror.

protesto2“Depois que esses homens chegaram aqui, a cidade não teve mais paz. Eles estupram crianças, fazem orgias com menores, no Ifma cerca de 200 mulheres ficam entrando e saindo só fazendo sexo com eles”, afirmou o advogado André Vasconcelos ao blog do Maicon Souza, da Região Tocantina, hoje pela manhã, durante a manifestação.

Entre as faixar exibidas no protesto, uma dizia “Dilma: venha ver o exército estuprando nossas crianças”. Em um dos casos já confirmados, um soldado foi flagrado em vídeo estuprando uma adolescente de 14 anos, dentro de uma das serralherias investigadas. Ao perceber que a ação era filmada, o soldado saiu correndo. Outros colegas de farda se assustaram e saíram do local, também com crianças.

protesto3

Fontes do blog na cidade informam que um assessor do juiz Ailton Gutemberg, da Comarca de Buriticupu, presenciou o fato e chegou a socorrer a menor. O promotor Guastvo Bueno, titular da Promotoria local, já está de posse do vídeo e investiga o caso. Uma audiência está marcada para a tarde de hoje para tratar do assunto.

17 pensou em “Soldados do Exército são acusados de estuprar menores em Buriticupu

      • CREIO QUE É VERDADE! NÃO ENTENDENDO O ESTADO DE IMBECILIDADE DE NOSSA GENTE. O SOLDADO É POVO E O POVO, NA MAIORIA É ISSO QUE A GENTE ESTÁ VENDO. VÂNDALOS E CARAS TAPADAS.

    • O Exército Brasileiros! Honestos e vagabundos. Garanto que os honestos punirão os vagabundos. E aproveito para ariscar que o Exército está de olho nos políticos vagabundos.

  1. No mínimo as mães dessas menores estão jogando elas pra engravidarem desses soldados pra garantir um futuro, já que eles são concursados. Ou então, são umas “acesas” desde nova e a população as estão fazendo de falsas vítimas.

  2. Isso é um pequeno jogo de cena de madeireiros. Estão aproveitando-se de um problema isolado para fazer arruaças e chamar a atenção do governo e da mídia com o único intuito de afastar a fiscalização do IBAMA que a mais de dois meses está na região combatendo o desmatamento ilegal que ocorre naquela região.

  3. Absurdo é uma pessoa teoricamente inteligente como você replicar uma matéria destas sem consultar outras fontes. Sua matéria é xerox de outra publicada em outro blog sensacionalista, diferentemente do seu que é mais informativo e pautado na realidade.

    Não se publica uma nota do exército rebatendo os fatos. Estupros de crianças???? Que loucura é essa. Temos que ter mais responsabilidades na veiculação das notícias meu caro blogueiro.

    • Vc por acaso leu a faixa aí na foto? “Dilma: venha ver o exército estuprando nossas crianças”. É o que denuncia a população. Por isso o título diz que eles estão sento “acusados”. Sobre a nota, informo que entrei no site da instituição por volta de meio-dia para buscar um meio de contato e ele estava fora do ar. só consegui enviar um e-mail no final da tarde.

  4. Dizem os mais velhos, ou melhor, (os mais vividos e experientes), que antigamente o cidadão saía da Capital, para ir atrás de pretendentes para casar, no “INTERIOR”, tendo em vista, que naquela época a criação era muito rígida e os princípios eram conservados, as moças tinham medo de envergonhar os pais e ficar mau vista perante a população.
    Nos tempos de hoje, isso dificilmente ocorre, a criação atual nem se compara com a de antigamente, as meninas iniciam a vida sexual e engravidam precocemente, não há mais respeito aos pais e muito menos aos princípios.
    Não existe mais aquela espera pelo homem ideal, aquele receio de decepcionar a família, e o interesse pelos estudos.
    Não estou generalizando, mas infelizmente é isso que ocorre, é FATO!

  5. Madeireiros ameaçados pela lei,promovem e financiam essas manifestações.
    Buriticupu a muito tempo vive o clima de faroeste,desmatamento e caça ,assaltos,drogas,roubo de cargas,grilagem e tudo mais. O crime organizado de braços dados com prefeitura,vereadores,comerciantes e grande parte da população que vive do sub-emprego do ramo madeireiro criminoso.O ideal seria o exercito montar acampamento permanente nessa cidade e em outras do seu entorno.

  6. Tá na cara que isso é armação de quem está sofrendo com o bom trabalho do IBAMA e do Exército. Madeireiros financiando protestos infundados, e vocês responsáveis pela veiculação de notícias deveriam perceber isso também antes de espalharem notícias sensacionalistas. Deveriam estar do lado de quem trabalha com a lei, afinal eles estão aí pra livrar a cidade de vocês desses infratores da lei, e o mínimo que deveriam receber da parte de vocês era auxílio, mas se não quiserem ajudar, pelo menos não atrapalhem!

  7. Gilberto, você sabe qual (is) o(s) quartel (is) de lotação desses monstros? Caso não saiba, por favor levante essa informação; pois assim podemos nomear e cobrar os comandantes desses bárbaros…

    • Deixa de ser babaca Paulo, são animais procriando, perpetuando a espécie… o que não pode é com crianças… e 14, 15 e 16 não é mais crianças…

  8. 14 anos não é mais criança, é adolescente (four”teen”). O problema esta em usarem essas mulheres como objetos para prostituição e não por terem 14 ou 15 anos, tendo em vista que muitas aparentam até serem maior de idade. E os soldados não vão ficar perguntando qual a idade delas…
    E mais, com o aumento do contingente de homens na cidade, a proporção entre os sexos ficou desigual, ou seja, esta faltando mulher e os “antigos” da cidade estão vendo as “suas ovelhinhas” pastar em “outros campos”… ciúmes… Pra Dilma resolver essa situação, terá que arrumar mulher para esse contingente de homens, cerca de 700…
    Pense um pouquinho só… Antes deles serem do exercito, são homens e mais a produção hormonal masculina é cerca de dez vezes maior que a mulher… Já pensou o que é passar um mês no mato sem nenhuma mulher, os cabras vão pirar…
    E não me venham com um discurso legalista, positivista e engessado na letra morta do ordenamento que não considera a natureza humana, o jus naturalismo ou o pós – positivismo.

  9. A Deputada “PRIMA” tem que denunciar são crimes ambientais comprovados que ocorrem na região, onde os madeireiros, inclusive o marido dela, exploram a população deixando somente as migalhas para eles, e para os patrões os milhões. é uma inversão de valores, uma parlamentar defendendo crimes…deve ser porque vai dificultar a sua reeleição o fato de nao haver mais desmatamentos ilegais…a fonte secou…

  10. EXÉRCITO VAGABUNDO ESSE, GENTE SEM MORAL E AINDA DIZEM QUE O EXÉRCITO BRASILEIRO É SÉRIO, É TÃO SÉRIO QUANTO NOSSOS POLÍTICOS CORRUPTOS, VERGONHA NACIONAL.

Os comentários estão fechados.