Associação quer explicação sobre ameaça de novas demissões de SPs

edivaldoO presidente da Associação Representativa dos Servidores Públicos Municipais (Asismu), Beka Rodrigues, informou hoje (22) que a entidade encaminhou expediente ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) solicitando informações detalhadas sobre a atual situação dos prestadores de serviço da Prefeitura de São Luís – os chamados SPs – e explicações acerca das notícias de que novas demissões podem ocorrer nos próximos dias.

No documento, Beka Rodrigues lembra ao atual prefeito que uma de suas promessas de campanha foi a não demissão dos SPs e que o recadastramento, realizado no início da gestão,  teria objetivo apenas de averiguar a ocorrência de funcionários fantasmas na folha de pagamento municipal.

O sindicalista diz achar estranho, no entanto,  que o assunto volte à tona novamente, com a possibilidade de recadastramento na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). “Este recadastramento no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde  tem provocado temor não apenas entre os SPs daquela secretaria, mas em todos os dezenas de milhares de SPs da Prefeitura”, afirma.

A principal questão é saber por que realizar novo recadastramento se os fantasmas, teoricamente, já haviam sido demitidos em procedimento anterior. “Por que está sendo feito outra vez, se os servidores fantasmas já foram demitidos?“, questiona o sindicalista. “Vamos atrás das respostas junto ao prefeito e por isto a decisão de solicitar  audiência urgente para tratar deste assunto, pois não vamos  aceitar demissões injustas de SPs”, completou.

Na Semus, a informação é que o novo recadastramento atende a determinação do Ministério Público do Maranhão. Por meio do Twitter, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB), garante que “a @PrefeituraSL não está com nenhum programa de demissão de servidores”.

8 pensou em “Associação quer explicação sobre ameaça de novas demissões de SPs

  1. Os SPs dos socorrinhos do S.Francisco e Cohatrac estão desesperados. A conversa dos diretores é uma só: vai ter demissão em massa sim. Esse papo do secretário de comunicação é conversa pra boi dormir. Eles vão botar a culpa no ministério público para as demissões, já está tudo combinado.
    Senhor prefeito de São Luís, lembre-se que a maioria dos funcionários públicos votaram em você, não nos decepcione ainda mais !

    • Bem feito,pra quem votou nele.Esse que é cristão,desempregando pessoas que precisam de emprego?

  2. esse beka é um FANFARRÃO, UM BRINCANTE, UM CARA GOZADO… demissões injustas de quem meu camarada??? tá louco??? endoidou ou tá se fazendo de besta??? tu, beka, e todo mundo tá careca de saber que todos esses sp’s são e estão irregulares e se esse MP servisse pra alguma coisa, já tinha demitido todo mundo, do jeito que aconteceu no TJ em 2004, e faria um concurso pra moralizar essa semvergonhice… palhaçada

  3. Devia era fazer concurso publico pra substituir esse povo!!! Estão irregulares e acham ruim!! Quero ver quem ficaria se tivesse concurso !!!

    • Infelizmente ainda existe concurso nesse pais, cuja meta pra quem o faz é apenas uma, estabilidade e nada mas. Deveria ser mudada a lei de ingresso no serviço publico. CLT à todos. Ai, jás estabilidade, pois no serviço só ficaria quem realmente trabalha-se. Não um bando de folgado q estuda, passa e nada faz de produtivo no serviço publico.

      • Esse tem vontade de passar num concurso e nunca conseguiu. Vá lá no TJ, ou no TRE pra ver se alguém fica “folgado” vá lá.. Amigo, nessas instituições existem metas, e se engana quem acha que Funcionário Público não pode ser exonerado, foi-se o tempo.

  4. Essa história de Associação ocupar o lugar de Sindicato nestes pleitos deixa evidente que se trata de uma simples tentativa obter algum espaço para fisiologismo. Só por curiosidade, verifique quem e quantos essa Associação representa.
    Este Presidente preside esta associação desde que ela foi criada e tudo o que quer são cargos para calar a boca. Interessante seria a Prefeitura esclarecer o que ele pede e depois procurar esclarecer quem tem o controle remoto que comanda este senhor nas mãos….

Os comentários estão fechados.