Mantido resultado do concurso da Segurança Pública

concursoAs secretarias de Estado de Gestão e Previdência e de Segurança Pública anunciaram ontem, depois de reunião com a Fundação Getúlio Vargas e outros integrantes do Governo do Estado, que o concurso das polícias Civil e Militar do Maranhão vai ser mantido, apesar das 265 liminares concedidas a pessoas que conseguiram matricular-se no curso para policiais por meio de decisão judicial. Os secretários Fábio Gondim (Previdência) e Aluísio Mendes (Segurança) descartaram os rumores de cancelamento do certame.

A etapa final consiste nos cursos de formação das academias de polícia e deveria ter começado no último dia 12, mas por decisão dos organizadores do concurso a fase foi reprogramada.

Anteriormente, o curso de formação das academias teria somente uma turma voltada para a Polícia Civil. Contudo, devido às liminares que garantiram a matrícula de 265 candidatos no concurso, o preparatório foi dividido em duas turmas. Ao todo, vão participar do preparatório 715 pessoas – 450 aprovados pelo concurso somados aos 265 candidatos que garantiram a matrícula na Justiça.

A primeira turma vai começar no dia 16 de setembro e agregará todos os aprovados, com exceção dos selecionados inscritos para o cargo de delegado de polícia. O preparatório para o grupo dos delegados ainda não teve a data divulgada a pedido do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que afirmou precisar de tempo para providenciar material para o curso.

O curso de academia da Polícia Militar será realizado a partir do dia 30 de setembro, conforme ainda informou a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência.

3 pensou em “Mantido resultado do concurso da Segurança Pública

  1. Da próxima vez, que o Secret. “estrela” Fabio Godim bote o pé no chão, calce as sandálias da humildade e ESCUTE a PGE!!!
    Órgão essencial do Estado, a PGE poderia prevenir td isso!! O que não dá é depois de modificar as regras do concurso a todo momento e qdo o Sr. queria!!
    O resultado: as ações judicias todas favoráveis aos candidatos!! Modifica-las…NÃO DA!! Não existe magica!! TJ MA NÃO ACEITA ESSES DESMANDOS!!
    Jogam a culpa em quem Secretario?
    NA PGE!!

    HUMILDADE SECRETARIO!!!

  2. vc só esqueceu de lembrar aos senhores secretario que muito desses aprovados para o cargo de delegado pediram exoneração de seus empregos. o exemplo é da minha esposa, saiu do emprego que tinha para cursar a academia de policia. e agora pergunto para o senhor aluisio mendes, como é que ela vai ficar sem trabalhar todo esse tenpo????

    aí quer dizer que o estado não pode se prejudicar, mas varias familias dos candidatos podem ficar prejudicadas?
    teve candidato que vendeu casa onde morava pra vir iniciar a academia. poxa o estado é rico e pode fazer academia pra todo mundo sim.

    É ASSIM QUE A ROSEANA QUER ELEGER SEU SUCESSOR, MANDE ELA TIRAR ESSE SECRETARIO QUE NEM DAQUI DO MARANHÃO É.

Os comentários estão fechados.