Re-recadastramento da Semus gera mal-estar entre Prefeitura e MP

Gerou um grande mal-estar entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério Público do Maranhão a divulgação da informação de que teria partido do próprio Município a iniciativa de promover um segundo recadastramento, específico na folha de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde.

gloria_mafra_edivladoEm comentário no twitter, na quinta-feira (22), o secretário de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB), escreveu:  “Recadastramento é necessário para averiguar possibilidades de distorções na folha da Semus. Governo sério age assim, apura” (reveja).

O que ele não disse é que, na verdade, o “governo sério” foi obrigado pela promotora Glória Mafra, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís, a realizar o re-recadastramento, que deve encontrar possíveis “furos” na recontagem realizada no início do ano.

Foi ela quem determinou novo levantamento de pessoal, após detectar suspeitas de que pode haver funcionário prestando serviço em apenas um local, mas recebendo por dois, ou até três.

Mas dizer isso tudo tiraria o pouco de mérito que a gestão municipal tem, não é? Mesmo que esse mérito esteja calçado em uma mentira.

Lamentável!

9 pensou em “Re-recadastramento da Semus gera mal-estar entre Prefeitura e MP

  1. As vezes eu fico pensando, será que márcio jerry é realmente companheiro de fé, irmão camarada de EHJ? Será?

  2. Esse é o “choque de gestão” do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ele só esqueceu de dizer que quem leva o choque é o povo.

    • Engano seu, ela está tentando fazer com que tenhamos um sistema de saúde público decente. Talvez você tente desmerecer o trabalho da Representante Ministerial por ser um dos que não ingressou por meio de concurso, nem de contrato regular, mas que ganham muito bem !?

      • Vc esqueceu no seu comentário de colocar os que entram por concurso e de uma forma misteriosa, sem trabalhar e nem nada ganham muito alto em varias vantagens fantásticas.

Os comentários estão fechados.