Roseana encerra Itinerante com ações em São Bernardo e Magalhães de Almeida

Foto 3 Itinerante em São Bernardo  foto Handson ChagasCom ações e serviços em São Bernardo e também inauguração de obra em Magalhães de Almeida, a governadora Roseana Sarney encerrou a programação do 15º Governo Itinerante, na tarde desta quarta-feira (11). Ela fez um balanço positivo da viagem à mesorregião Leste do Maranhão.

“Entregamos obras nas áreas de saúde, infraestrutura e educação, andamos bastante, conversamos com lideranças e, principalmente, com a população nas ruas das cidades. Esse contato com o povo é importante porque as pessoas nos falam da vida em suas cidades e dizem o que estão precisando, para que possamos trabalhar mais a partir desse direcionamento”, afirmou a governadora, que nesta terça (10) esteve em Araioses e Brejo e na quarta-feira (11), em Santana do Maranhão, São Bernardo e Magalhães de Almeida.

Em São Bernardo, cidade com 26.480 habitantes, segundo o Censo 2010, a governadora foi recebida pelo prefeito Coriolano Silva de Almeida, por vereadores, deputados e lideranças políticas da região. Na praça principal da cidade, entregou a piscicultores 1,5 tonelada de ração para engorda de peixes e também 400 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) a agricultores familiares.

Um dos beneficiados com o documento foi o lavrador Antônio Francisco de Farias, de 65 anos, residente no povoado São Miguel. “Só temos a gradecer a governadora por essa iniciativa que vai ajudar a melhorar a nossa lavoura”, disse.

Foto 1 Itinerante em São Bernardo  foto Handson ChagasO prefeito Coriolano Silva de Almeida destacou os serviços levados a São Bernardo pelo Governo Itinerante. “Nós agradecemos a realização das ações, que são fundamentais para a nossa população. Nossa cidade é hospitaleira e estamos aqui para dizer também que muito admiramos o trabalho da governadora”, afirmou o prefeito.

A comitiva da governadora foi integrada por secretários de Estado (entres eles o de Infraestrutura, Luís Fernando Silva), deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região. “Agora, todas as sedes da microrregião do Baixo Parnaíba estão ligadas por asfalto, o que gera desenvolvimento e melhora as condições de transporte e escoamento da produção”, ressaltou Luís Fernando Silva.

 Magalhães de Almeida – Em Magalhães de Almeida, a governadora foi recepcionada pelo prefeito João Cândido de Carvalho Neto (PMDB). Na cidade, ela entregou a agricultores familiares 200 DAPs e a piscicultores 1,5 tonelada de ração para engorda de peixes. A governadora foi ovacionada pela população, agradeceu o carinho com que foi recebida e destacou os serviços em diversas áreas levados pela caravana do Governo Itinerante.

O prefeito ressaltou a importância da presença da chefe do Executivo Estadual e enfatizou obras feitas na cidade nas gestões dela. Ele agradeceu novamente a entrega do Hospital. “A governadora tem mostrado serviço em Magalhães de Almeida e nós queremos continuar trabalhando por nossa cidade, com o apoio da governadora Roseana”, frisou o prefeito.

No município, a governadora inaugurou o Centro de Ensino Neto Carvalho. A instituição de ensino é dotada de seis salas de aulas com capacidade para 650 alunos nos três turnos e foi construída por meio de convênio com a Prefeitura. O valor do investimento foi de R$ 857.597,70.

Na escola, a governadora foi recebida com festa pelos alunos, ao som da banda musical do colégio. Ela descerrou a placa, ao lado do prefeito João Cândido de Carvalho Neto, de secretários e deputados. O titular da pasta de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, lembrou que o Governo do Estado também reformou a U.E. Higino Nunes, da rede municipal com investimento de R$ 264.353,60.

Secom


4 pensou em “Roseana encerra Itinerante com ações em São Bernardo e Magalhães de Almeida

  1. Será que a Governadora sabe que este Neto Carvalho esta sendo investigado pela PF e MPF? Este Neto Carvalho é o maior […] desta região! O negócio é tão sério que o MPF descobriu que o dinheiro do FUNDEB paga até o supermercado da […]!

  2. Caro Leda, Roseana deveria se espelhar em governadores de Estados ricos, deixar essas coisas pequena, para alguns assessores subalterno, explico, onde ja se viu o governador de Sao Paulo sair em comitiva pelo interior do Estado, para entregar sementes para agricultor, comida de peixes,, RG, carta de crédito para agricultor, posto de saúde, para depois ficar fechado. De que adianta, fazer esse carnaval todo, para tornar conhecido o paradao Luís Fernando?, melhor seria empurra bebo em subida, do que fazer Luís Fernando subir nas pesquisas.

    • Nos governos anteriores de Roseana ela já fazia Intinerantes e é salutar um governante visitar os municipios do seu Estado. Desta forma tem contato com a realidade local e facilita a tomada de decisões. Levar benefícios, inaugurar obras e assinar ordens de serviço fazem parte das obrigações de um governante.

    • Não concordo, pois se ela deixar essas ações que se denominam “pequenas” para seus subalternos,tipo distribuir rações de peixe, sementes e inaugurar hospitais que fecham com menos de um mês, o que sobraria pra ela inaugurar? NADA!
      Não entendo pra onde vai essa dinheirama de tanto empréstimo que ela faz junto ao BNDES.

Os comentários estão fechados.