Luis Fernando, convênios e desespero da oposição

dino_luisfernandoÉ cada vez mais evidente o desespero da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa com o desempenho do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado.

Na quinta-feira (19), em mais uma desesperada tentativa de constranger o peemedebista e criar algum tipo de mácula na pre-candidatura, o líder do Bloco Parlamentar de Oposição, Rubern Júnior (PCdoB), informou que deu entrada na Justiça em mandado de segurança solicitando, vejam só, as prestações de contas dos convênios de 2010.

“Foram convênios assinados a toque de caixa, assinados em um dia, publicados no mesmo dia e pagos no mesmo dia. Agora, queremos saber se foram executados ou não. Apenas isso. Ou o Governo nos apresenta a prestação de contas de 2010 ou nos apresenta a justificativa de que nada disso foi executado. Nós não aceitaremos que exista nesta atual gestão uma caixa preta inviolável, onde a população não possa tomar conhecimento”, enfatizou Rubens Júnior.

Ora, até o dia 31 de dezembro de 2010 Luis Fernando nem membro do Governo do Estado era. Nessa época, o hoje principal auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB) dedicava-se a administrar a Prefeitura de São José de Ribamar, numa gestão elogiada, inclusive, pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), seu virutal adversário em 2014.

Como é que, agora, os oposicionistas querem que o então prefeito seja obrigado a prestar contas dos tais convênios de 2010 – que, alegam eles, foram usados em benefício da eleição de Roseana?

É como disse, também ontem, o deputado Alexandre Almeida: enquanto Luis Fernando era apenas o melhor prefeito da história do Maranhão, estava bom para a oposição. O problema é que essa imagem agora o credencia a disputar o Governo do Estado. E, para eles, isso é péssimo.

14 pensou em “Luis Fernando, convênios e desespero da oposição

  1. putz.. quer dizer que é só mudar o secretário que não precisa mais prestar conta de nada? fica fácil assim neh..

    • Claro que não. Mas não é LF quem tem que prestar contas. Ele sequer fazi parte do governo.Todas as prestações de contas estão, por exemplo, na PGE. Pq não pedem pra lá? Respondo: pq querem colocar LF no centro de uma polêmica com a qual ele não tem nada a ver

  2. Patética é essa tal oposição aqui no Maranhão , vão tomar uma taca em 2014 denovo.
    O papada de porco sempre apareçe na frente nas pesquisas , quando se abre as urnas ele é derrotado….
    O Dr Luis Fernando será nosso governador para o bem do Maranhão.

  3. Não me venha com churumelas… Nessa estória toda, quem tá roendo as unhas é tua patroa e esse pseudo-secretário… Com certeza, se conseguirem a liminar (que não acredito, basta ver quem é a relatora do processo), veremos o q aconteceu com esse dinheiro…

  4. Pelo que soube, o dito MS foi impetrado porque LF, na condição de Secretário, se nega a prestar informações ao parlamentar requisitante, o que é ilegal.

    Ao receber o ofício, deveria encaminhar as informações de que tem posse. Negou-se, em conduta absolutamente antidemocrática e não-republicana.

    Portanto, cabível o MS e reprovável a conduta do gestor.

    • Declaração de Rubens Júnior: “Ou o Governo nos apresenta a prestação de contas de 2010 ou nos apresenta a justificativa”. Pq não pede pra PGE, então? Todas as prestações de contas estão lá. Pedem especificamente a LF apenas para constranger, sem perceber que, assim, apenas dão mais importãncia ainda a ele

  5. Pq que tu achas que os vermelhinhos estão querendo sentar sobre os cofres da secretaria de saude do municipio?? A pressão ta grande… vamo ver ate quando holadinha aguenta …

Os comentários estão fechados.