O presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, confirmou hoje (26) informação do jornalista Jorge Aragão sobre o retorno do deputado estadual Afonso Manoel aos quadros do partido. O parlamentar estava filiado ao PSD – partido do qual já era até presidente do diretório de São Luís.
No início da semana, Ribeiro informou que o mandato de Afonso não seria requerido pelo diretório, mas deixou claro que, sem a carta de anuência emitida pelo partido, o deputado poderia ter problemas com o Ministério Público Eleitoral ou com um suplente interessado na vaga.
Além disso, uma resolução da Executiva Nacional do PMDB, também do início desta semana, proíbe as direções estaduais e municipais de liberar deputados para deixar o partido. Essa documento poderia dificultar a vida de Afonso Manoel no futuro.
Apesar disso, Remi Ribeiro garante que não foi a possibilidade de sanção que provocou o retorno do parlamentar. “Nós fizemos ele entender que não adiantava sair do PMDB para se filiar a um partido que, no ano que vem, vai se coligar com a gente. Dá no mesmo”, explicou.
O blog já tentou contato com Afonso Manoel e o com o presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão, para tratar do assunto e aguarda retorno.
Roseana Sarney “exonera” Louro Bill de cargo no Estado
Fernando Cutrim, irmão do deputado Raimundo Cutrim.
Fernando Cutrim, irmão do deputado Raimundo Cutrim.