Direção do PMDB informa retorno de Afonso Manoel

Afonso já havia assinado ficha de filiação ao PSD

Afonso já havia assinado ficha de filiação ao PSD

O presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, confirmou hoje (26) informação do jornalista Jorge Aragão sobre o retorno do deputado estadual Afonso Manoel aos quadros do partido. O parlamentar estava filiado ao PSD – partido do qual já era até presidente do diretório de São Luís.

No início da semana, Ribeiro informou que o mandato de Afonso não seria requerido pelo diretório, mas deixou claro que, sem a carta de anuência emitida pelo partido, o deputado poderia ter problemas com o Ministério Público Eleitoral ou com um suplente interessado na vaga.

Além disso, uma resolução da Executiva Nacional do PMDB, também do início desta semana, proíbe as direções estaduais e municipais de liberar deputados para deixar o partido. Essa documento poderia dificultar a vida de Afonso Manoel no futuro.

Apesar disso, Remi Ribeiro garante que não foi a possibilidade de sanção que provocou o retorno do parlamentar. “Nós fizemos ele entender que não adiantava sair do PMDB para se filiar a um partido que, no ano que vem, vai se coligar com a gente. Dá no mesmo”, explicou.

O blog já tentou contato com Afonso Manoel e o com o presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão, para tratar do assunto e aguarda retorno.

Um comentário em “Direção do PMDB informa retorno de Afonso Manoel

  1. Roseana Sarney “exonera” Louro Bill de cargo no Estado

    Fernando Cutrim, irmão do deputado Raimundo Cutrim.

    Fernando Cutrim, irmão do deputado Raimundo Cutrim.

Os comentários estão fechados.