Caema e o blá, blá, blá de Edivaldo Jr.

edivaldoUma coisa da qual o pessoal da Prefeitura de São Luís parece ainda não se ter dado conta é de que a população da capital já cansou, ainda no tempo da gestão de João Castelo (PSDB), dessa disputa mesquinha com o Governo do Estado.

O que o cidadão quer (e precisa) é de uma disputa com obras. Do tipo: quem faz mais. Ele não está nem um pouco interessado em ver que a Prefeitura tem força o suficiente para barrar obras que o Governo está pronto para fazer por pura perseguição eleitoral.

O caso da falta d’água em São Luís é emblemático. Os aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) fazem a maior festa desde a segunda-feira (23) porque há manifestações pela cidade cobrando a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) pelos problemas de abastecimento na ilha.

Como a instituição é controlada pelo Executivo Estadual, está tudo uma maravilha. É mais uma forma de criticar a gestão. Quanto pior, melhor, vocês sabem, né?

O que não se diz, entretanto – salvo uma exceção, e eles sabem bem de quem se trata -, é que o próprio prefeito Edivlado Júnior também  já prometeu resolver  problema – como prometeu muitas outras coisas que, sabe, não conseguirá cumprir.

Disse o petecista, em abril deste ano, que “em poucos dias” a imprensa seria informada sobre medidas que seriam tomadas a respeito da concessão do sistema de abastecimento d’água à Caema.

“Estamos revendo este processo de concessão, em poucos dias você e a imprensa serão convidados para tomar conhecimento das novas medidas a serem adotadas sobre este assunto”, declarou.

Isso foi numa coletiva sobre os 100 dias da gestão municipal. Ela já vai hoje para quase 270 e nenhuma dessas medidas foi tomada.

Porque é mais fácil usar o crônico problema do abastecimento da capital para atingir os adversários do que trabalhar de fato – como a Caema vem trabalhando, isso é inegável – para a solução do caso.

Mais uma prova de que a gestão de Edivaldo é de muito blá, blá, blá e pouca ação.

21 pensou em “Caema e o blá, blá, blá de Edivaldo Jr.

    • Leia um pouco antes de falar bobagens, Arnaldo. O abastecimento dágua só é responsabilidade do Estado pq o Município deu a ele a concessão. Retira na hora que quiser e, ao anunciar medidas sobre o caso, Edivaldo sugeriu que retiraria a concessão… repito: leia antes de vir me agredir.

  1. Sr. blogueiro… O caos da água, está instalado, é, em todo o Estado do Maranhão. Aqui, em Tuntum, tem bairros que estão há 06 meses sem água. Quando o sistema de abastecimento era controlado pelo município, aqui, não acontecia isso. Ou seja, o problema, em sua essência, não é culpa do executivo local e, sim, estadual. CAEMA E ROSEANA, pode-se pesar na mesma balança, e não dão um grama de credibilidade !

  2. Quase 50 anos de bla-bla-blá é obviamente mais letal paara o povo que menos de hum ano de bla-bla-blá. O pessoal do Edivaldo não conseguiu encontrar os documentos originais da concessão que se deu nos anos 60. Há muito entrave a começar pelo jurídico.

  3. A disputa entre forças do governo e da prefeitura de São Luis não leva a nada , esse prefeito que está ai prometeu em sua campanha mentirosa que iria estabelecer as tais METAS para que a Caema cumprisse os seu serviços…e ai cadê as tais METAS do Holandinha???
    Esse prefeito EDINADA é muito blá blá blá…é muita incompetência !

  4. Não seria o Secretário Ricardo Murad que havia afirmado que na sua gestão daria um jeito na falta d’água ou abandonaria do cargo?
    Cadê o seu Moreira Lima, está na presidência apenas por enfeite?
    Ainda tem tempo seu secretário, não são carros-pipa que vão amenizar a situação, o problema é estrutural…
    ou soluciona o problema ou privatiza logo essa patifaria…

    • O RM deu um baile nos desavisados. Disse que abandona o cargo se não resolver o problema até abril de 2014.Mas ele é deputado, e em abril de 2014 é obrigado a deixar o cargo.

  5. O que a CAEMA tem haver com Edvaldo Holanda? O titulo da materia deveria ser “CAEMA e o bla bla bla de Ricardo Murad”….

    • Abastecimento d’água é responsabilidade da Prefeitura e só está sob a tutela da Caema pq o Município concedeu esse direito ao Estado. se quiser retirar a concessão – como deu a entender que faria – Edivaldo pode.

  6. Gilberto Léda, fica calado! Não tenta defender o indefensável! Sobre essa questão da falta de água é culpa exclusivamente da Caema e Governo do Estado e não de Edivaldo Jr., era melhor ter ficado na sua e não ter publicado esse post. Não força cara! Não tenta justificar!

    • Não disse que é culpa de Edivaldo. Disse que ele prometeu medidas sobre a concessão poucos dias depois dos 100 primeiros. e até agora, nada

  7. Li tudo o que está escrito nesta postagem. Acho muito lógico. A maioria dos comentários é idiota, pensamento de idiota.
    Quem culpa o governo do estado pelo problema é político querendo deste modo idiota ser governo do estado.

Os comentários estão fechados.