Diretor do Detran defende “campanha impactante”

ação

O diretor do Detran, André Campos, defendeu hoje (27), em contato com o titular do blog a “campanha impactante” do órgão, criticada aqui ontem (26) por expor carros simulando acidentes em pontos da cidade e tirar a atenção de motoristas (reveja).

Segundo ele, o diferencial entre a campanha maranhense e outras parecidas já realizadas Brasil afora é que, aqui, está claro que não se trata de um acidente de fato, mas de uma ação promocional, já que os veículos utilizados estão cercados por material do Detran.

“É uma campanha impactante, mas esse é o objetivo, porque precisamos alertar os motoristas sobre os perigos do trânsito, ou não diminuiremos a quantidade de acidentes”, declarou.

Campos acrescentou que teve a precaução de posicionar os veículos da campanha sempre próximos a semáforos, para que os motoristas possam vê-los quando pararem. “Quando para, olha. Não tira a atenção enquanto dirige”, justificou.

A opinião externada aqui segue a mesmo: com identificação, ou não, a campanha tira a atenção dos motoristas.

De qualquer foram, está aberto o debate…

Um comentário em “Diretor do Detran defende “campanha impactante”

  1. Sou a favor da campanha, não considero que represente riscos para o trânsito, pelo contrário, se o condutor prestar atenção ao que está sendo dito creio que esses números de acidentes realmente possam mudar. Sobre “desviar” a atenção do condutor é quase ridículo, uma vez que os carros de demonstração da campanha estão em calçadas e áreas isoladas, devidamente identificadas. Existe uma postura digna de reclamação no trânsito de São Luís, mas que poucos condutores combatem, sempre que tem um acidente, o trânsito fica ainda mais lento porque quem passa no local e reduz a velocidade mais do que o necessário para olhar o acidente (um acidente real, e nem por isso esse aue todo, mas para uma campanha têm que dramatizar).

Os comentários estão fechados.