Othelino comenta “absoluto descontrole” no sistema penitenciário

othelinoO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) mostrou preocupação, ontem (2), com o que considera “absoluto descontrole” do sistema penitenciário do Maranhão ao falar sobre o motim deflagrado em Pedrinhas, na terça-feira (1º),  que resultou com a morte de três detentos – e mais dois na madrugada de quarta.

“Nós estamos cada vez mais assustados com o que acontece no Complexo Penitenciário de Pedrinhas”, comentou.

Para Othelino, o que vem acontecendo no Complexo de Pedrinhas é um grave problema de governo.

“Se isso fosse um episódio que tivesse acontecendo só agora, seria justificável que o governo tomasse providências somente agora, mas já vem ocorrendo há muito tempo e não se percebe sequer uma ação do governo do Estado para tentar solucionar esse problema do sistema penitenciário. Quantas barbaridades precisam acontecer ali, em Pedrinhas, para que o governo resolva levar aquele assunto a sério?”, indagou Othelino Neto.

9 pensou em “Othelino comenta “absoluto descontrole” no sistema penitenciário

  1. O grande erro está em separar as facções, a melhor maneira de resolver o problema é colocar todo mundo junto e depois cuidar de quem sobreviver.

  2. Leda,
    Chamar um Deputado desse e ouvir seus comentários é simplemente um lástima. Ele deveria é se preoculpar em responder vários processos por […]
    Um abraço

  3. O deputado Othelino Neto fez a seguinte declaração, segundo o blog do Gilberto Leda: “Quantas barbaridades precisam acontecer ali, em Pedrinhas, para que o governo resolva levar aquele assunto a sério?” Manifesto a opinião que, antes de nos preocuparmos com as barbaridades que possam acontecer, em Pedrinhas, devemos nos preocupar com as barbaridades que aqueles que hoje estão na Penitenciária fizeram nas ruas, fora do Complexo Prisional, violentando e matando pessoas inocentes. Lamento e me preocupo com o que aconteceu e acontece com as vítimas dos que hoje estão presos, e com todos nós, trabalhadores, e que estamos sujeitos à violência nas ruas e até em nossas casas, invadidas e assaltadas a qualquer momento. É apenas uma observação e registro aqui a minha amizade ao deputado Othelino Neto, filho de outro grande amigo meu e companheiro de atividades jornalísticas há mais de 40 anos, o jornalista Othelino Filho.

  4. Concordo perfeitamente com as palavras do deputado Othelino Neto.
    O sistema penitenciário do estado está um verdadeiro caos.
    Já era ruim com a administração passada. Porém, com a posse do delegado Uchôa no comando da pasta, pensei que fosse melhorar. Ledo engano, ficou péssimo.
    Pode até passar despercebido aos incautos, mas é fato que, recentemente, chacinas e fugas se tornaram rotinas no âmbito do sistema prisional do Maranhão.

    A falta de autoridade e comando é tamanha que, nem mesmo os presos requisitados para as audiências nas varas criminais não são mais apresentados com a presteza devida, inviabilizando, assim, a instrução criminal, e, por via de consequência, contribuindo para o excesso de prazo na formação da culpa, caracterizando, desse modo, o chamado constrangimento ilegal, motivo para que alguns juízes chamados garantitas coloquem nas ruas criminosos de alta periculosidade,

    Chega de propagandas. A Senhora Governadora precisa urgentemente agir.

  5. PORQUE SERÁ QUE COM A GERÊNCIA DE UM TAL UCHOA O SISTEMA PENITENCIÁRIO ENTROU EM ENTROPIA TOTAL? O TAMER DEVE ESTAR DANDO GARGALHADAS!

  6. Isso e pq meu caro Gilberto leda pq lá dentro exite uma empresa com o nome VTI, que tem um contrato milionário, onde inicialmente era para prestar serviço de tecnologia, hoje a mesma contém um monte de pobres coitados de monitores arriscando suas vidas no presídio, sem nenhuma atenção, o sistema de circuito interno nao funciona de forma alguma, uma tecnologia de bosta instalada, produtos de péssima qualidade, caso for feita alguma auditoria pelo ministério público e a polícia federal no contrato e nos serviços prestados com a SEJAP, seriam identificados várias irregularidades, todos inclusive o secretário de segurança e esse atual secretário adjunto recebe suborno de um tal de Itali Teófilo, muito arrogante por sinal. A mesma empresa atualmente com esquema junto ao prefeito de Sao José de Ribamar, trouxe uma tal de ECO V de fortaleza para prestar serviço, aqui em São Luís que também faz parte do grupo, ganhando milhos por serviços bostas.

    • Ainda nem vi o comentário ao qual vc se reporta. mas se houver insultos de qlq natureza, será censurado. essa é a prática por aqui

Os comentários estão fechados.