Procuradora manda investigar nepotismo de Edivaldo Jr.

edivaldohA procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Rocha, decidiu dar prosseguimento à investigação da denúncia de nepotismo e improbidade administrativa praticados pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), protocolada há duas semana pelo líder da oposição no Legislativo Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB).

Em comunicado à imprensa, a assessoria do parlamentar informou que Rocha “decidiu remeter o caso à Diretoria das Promotorias de Justiça da Capital, para que proceda a devida distribuição a Promotoria de Justiça com atribuição na Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa. Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público”.

A abertura de investigação ocorre depois de Câmara haver denunciado que a secretária de Fazenda, Suely Bedê, nomeara para o cargo de superintendente de Fiscalização Jusinete Silva Rodrigues, mulher do secretário-adjunto de Saúde, Israel Correia Pereira, vinda de Canaã dos Carajá.

Para tentar escapar de punição mais severa, assim que tomou conhecimento da representação ao Ministério Público, o prefeito exonerou a esposa do seu auxiliar e mandou publicar o ato no Diário Oficial do Município com data retroativa, assinado por ele mesmo no dia 17 de setembro, ou seja, um dia antes de a representação ser oferecida à Justiça.

2 pensou em “Procuradora manda investigar nepotismo de Edivaldo Jr.

  1. Esta senhora envergonha a instituição. O que ela fez em relação aos convênios fantasmas ? É muita subserviência !

  2. CARO JORNALISTA GOSTARIA TAMBÉM QUE ESSA PROCURADORA GERAL DE JUSTIÇA TAMBÉM MANDASSE INVESTIGAR OS CONTRATOS QUE A SECRETÁRIA DA SAÚDE FEZ ADITIVOS E PEDIU DISPENSA DE LICITAÇÃO, SERÁ QUE ELA TEM CORAGEM?

Os comentários estão fechados.