Luis Fernando segue trabalhando

obrassantainesEnquanto deputados de todos os matizes se debatem num troca-troca frenético de partidos e o principal pré-candidato da oposição ao Governo do Estado vive de reafirmar o projeto para 2014, Luis Fernando (PMDB) trabalha.

Seguro de que tem o apoio necessário no PMDB para lançar-se candidato no ano que vem, o principal auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB) segue visitando o interior do estado levando a presença física do Governo do Estado através de obras e ações.

E, com isso, inevitavelmente angaria apoio político.

Pode não ser o caso, por exemplo, de Santa Inês, cujo prefeito, Ribamar Alves (PSB), garante que marchará unido com a oposição. Mas gestos como os de Luis Fernando no último fim de semana – quando foi assinada a ordem de serviço para pavimentação de ruas e avenidas do município, resultado da parceria entre o Governo do Estado e da Prefeitura de Santa Inês – cada vez mais lhe abrem espaços mesmo em nichos historicamente oposicionistas.

E por que razão?

Porque parcerias como a efetivada entre Governo e Prefeitura de Santa Inês – como as já firmadas em Timon e Caxias, por exemplo – visam ao benefício da população. E só. Luis Fernando sabe que os prefeitos destas cidades votarão com a oposição. E que não é um convênio, ou uma obra, que os fará mudar de lado.

Mesmo assim, não se nega a ajudar. Como nunca se negou, por exemplo, a ajudar São Luís, apesar de menos bem recepcionado que no interior.

O resultado não poderia ser outro: reconhecimento mesmo de adversários políticos. O que, sem dúvidas, gerará dividendos futuros, mesmo que esse não seja o objetivo agora.

4 pensou em “Luis Fernando segue trabalhando

  1. Quem ta achando ruim é esse empresário atrás de Luís Fernando e do Prefeito Ribamar. Eita Alcionildo bom de obra!

  2. PORQUE SERÁ GILBERTO LEDA???…
    Luís Fernando Silva vinha assinando ordens de serviços para recuperação de estradas nas praças públicas. A salutar medida inibe o conluio criminoso entre engenheiros e empreiteiros.
    A “Operação Navalha” da Polícia Federal, que desbaratou a rapinagem não poupou “seu ninga”. Até o ex-governador Zé Reinaldo andou de algemas, por conta das “metragens”.
    A sacanagem desvia os recursos públicos, utilizando-se de relatórios que atestam metragem fictícias/obras fantasmas, enriquecendo os políticos(governadores/deputados/prefeitos/) e empreiteiros.
    Luís Fernando recuou das assinaturas das ordens de serviços em praça pública? Em Santa Inês foi dentro da Igreja Presbiteriana, na Rua das Palmeiras beneficiada c/asfaltamento/recuperação.
    O que motivou Luís Fernando a assinar ordem de serviço dentro de uma Igreja? Estaria em curso a “Operação Gillete” entre insatisfeitos empreiteiros que reclamam na surdina?

  3. Claro que toda ajuda é bem vinda, ocorre que a intenção é sempre eleitoreira, pois os três municípios são de prefeituras não alinhadas ao governo. Não existe almoço grátis, existe? Nem tente argumentar com evasivas, aqui não existe nenhum neófito no pedaço.

Os comentários estão fechados.