FRASE DO DIA: oposição caladinha

aspas2Eu esperava que hoje a oposição subisse nesta Tribuna, da mesma forma que alavancou as notícias que atingiram a imagem da universidade [Uema], e fizesse um pedido de desculpas à Uema, um pedido de desculpas ao reitor, aos professores, aos alunos. Mas hoje, nenhum deputado de oposição subiu nesta tribuna para sequer parabenizar a Uema pela conquista. Fica claro que o compromisso da Oposição não é com o desenvolvimento do nosso Estado, não é com a melhoria da qualidade de vida da nossa população, mas sim com o quanto pior, melhor

*Deputado Roberto Costa, sobre a postura dos parlamentares de oposição, que “fizeram uma festa” porque um ranking da Folha de S. Paulo apontava a Uema como a 7ª pior universidade do país, mas não deram um pio sobre resultado do Enade, no qual o curso de Direito da instituição atingiu nota máxima.

5 pensou em “FRASE DO DIA: oposição caladinha

  1. Os alunos estão de parabéns, mas isso não tira o foca de que a UEMA estar esquecida pelo governo, quem quiser comprovar essas pesquisas é só visitar a UEMA.

  2. Comparar o resultado dos 30 alunos de direito da Uema que fizeram o Enade, com os quase 300 alunos de direito da Ufma, é, no mínimo, idiotice!! Se esse deputado tivesse estudado um pouco mais, saberia o que é desvio-padrão, variância, etc… Não passa de um bom e velho oportunista babão!

  3. Parabenizo aos alunos e professores do curso de direito da UEMA, tenho muitos amigos professores nesta instituição de ensino, mas quero te dizer, que a UEMA, não se restringe somente ao curso de Direito, mesmo com os resultados satisfatório de dois ou mais curso, a avaliação no ranking nacional deixa a desejar, isso prova a falta de investimentos, principalmente na área de extensão e pesquisa.

  4. Não foi a UNIVERSIDADE que atingiu esse resultado, foram os ALUNOS! Bem diferente do que está dito ai acima. Estudo na instituição e fico indignado com a situação em que vive a universidade, sem material quando nós mais precisamos, sem apoio as atividades, o que há na verdade é desestímulo! Nós sabemos muito bem que dinheiro tem e MUITO! Mas falta é vontade e sobra manipulação política!

  5. Leda, faço direito na uema, atingimos a nota máxima, porém muita coisa precisa ainda ser melhorada. Espero que esse resultado seja um impulso para que o estado olhe com um carinho maior para a instituição, promovendo melhorias estruturais e estabilização do quadro docente, não só em São Luís mas também nos centros do interior.

Os comentários estão fechados.