Policial tripudia do medo da população após rebelião

jossUma policial militar do Maranhão tripudiou hoje (10) da parcela da população que acreditou nos boatos sobre uma onda de arrastões e pedia – principalmente via redes sociais – a presença de mais militares nas ruas.

A policial, para quem “lugar de bandido é no cemitério” – nisso até concordamos -, pediu que os cidadãos lembrem-se o quanto precisam dos PMs antes de lhes chamar de truculentos.

“Eita povo engraçado… A Polícia incomoda tanto, mas tanto que agora ta todo mundo pedindo ajuda… Quando forem nos chamar de truculentos, lembrem-se do quanto precisam de nós”, escreveu, em sua página no Facebook.

39 pensou em “Policial tripudia do medo da população após rebelião

  1. Engraçado também como PM tem memória curta: Quando vão pra porta de assembléia fazer greve, acampamento com familiares pedem ajuda e apoio da população.

    Mas como não precisam mais, porque são coniventes com o caos da Segurança Pública, tratam o mesmo “Povo engraçado” como vândalos que apenas lutam por melhorias de vida, enquanto os verdadeiros vândalos estão lá na rua tocando o terror nas pessoas de bem enquanto um governo falido assiste a contabilidade de votos para próxima eleição.

      • As vezes vc passa do limite meu caro! Se o fato da posição da Policial lhe incomoda deve ser porque vc tem algo contra a polícia! É sempre assim! A população guarda uma magoua muito grande dos militares, acredito que seja em virtude da ditadura, mas vc tem que por no tabuleiro que uma policia mal paga, sem estrutura e sem motivação se dedica ao máximo a uma profissão que põe em jogo a própria vida! Vc já imaginou colocar sua vida em jogo pra poder garantir seu ganha pão? Seria como se ao digitar um texto apertasse uma tecla errada e tudo fosse pelos ares! Nada mole, não? A PM faz muito por todos nós, inclusive por vc! Experimenta uma semana sem PM, Força Nacional ou Exército!

  2. Todo mundo pedindo ajuda pra polícia? que polícia? Aqui no Estado do Maranhão não existe polícia, os bandidos tão tocando o terror na cidade a vontade. Ah, e o que ela faz no face falando besteira? deveria tá cumprindo o papel dela que é proteger a população, eu pago ela pra isso. Acho que ela nem consegue se proteger, quem dirá manter a segurança de outras pessoas. Lamentável!

  3. Só na tua cabeça que uma pessoa representa uma instituição através de um comentário em rede social, vê se cresce meu irmão. Quer mídia??? Então trabalha feito homem e larga de sensacionalismo.

  4. Só na tua cabeça que uma pessoa representa uma instituição através de um comentário em rede social, vê se cresce meu irmão. Quer mídia??? Então trabalha feito homem e larga de sensacionalismo. É melhor no cemitério do que nas ruas disseminando o terror na população ou na tua casa com tua família, ou vc prefere dessa forma??

    • vc tem razão. eu errei no título. escrevi PM pensando em policial militar, não na instituição. Falha minha

  5. Nossa população só sabe mesmo reclamar, dos políticos, das policias, das “zelites” etc e etc. Certo que o governo não faz seu papel corretamente, mais pelo menos deveríamos fazer nossa parte como cidadão e contribuir para um país melhor, primeiramente a população tem que ser educada em todos os sentidos da palavra, depois disso aprender a votar e cobrar dos políticos as promessas de campanhas. Eu se fosse bandido ia fazer um grupo de extermínio só pra matar políticos corruptos e ladrões do dinheiro publico, ia virar herói, ai sim esse país ia pra frente, taí uma boa ideia para os bandidos e psicopatas, matem políticos corruptos e façam um favor a sociedade e virem heróis da nação, suas reputações vão melhorar um pouco, kkkkkkk.

  6. “Eu um dia fui soldado
    e hoje, muito mais amado
    sou chofer de caminhão ”

    (Theo e Geraldo Vandré.)

  7. Tu és paga e pra isso, quem escolheu tua carreira foi tu mesmo não a popupação dona Joss, se tiver achando ruim fazer o seu DEVER, procura outra profissão e larga facebook de mão, porque tu ganha mais agindo do que postando BABAQUICE!

  8. A verdade é que no brasil existe uma grande inversao de valores, onde os bandidos teem inumeros direitos e o policial sò esta sempre errado e sempre crucificado pela imprensa, quando um pm erra, os meios de comicaçao tem materia para semana toda, já quando um policial é assassinado, as vezes sò sai uma nota. Outra coisa, o policial faz a maior correria pra prender um criminoso, aí nossas frageis leis, nao tem poder para mantelos presos.

  9. essa PM estar completamente equivocada! primeiro que população não pede ajuda e sim que eles cumpram com suas obrigações,afinal ,são pagos para fazem a segurança do povo! isso só nos mostra que a mesma não estar capacitada para exercer essa função!

  10. Só vale lembrar uma coisa essa “policial” a segurança não e um favor e uma obrigação,ela fez concurso e sabe disso ou não sabe? Precisamos sim da policia e clamamos por ela(afinal pagamos por isso) policial toda tua familia e policia? O que VC faz não e favor e obrigação…só pra ficar claro e vc policial não achar que o errado e que ta certo.

  11. besteira essa é a opinião de uma pessoa que deve ate ter o motivo dela pra isso temos que nos preocupar com o geral o secretario de segurança ja deu uma declaração que o crime no estado é virtual isso sim é grave pois esse fala pela segurança essa ai ta expressando uma opinião
    pessoal será que é policial mesmo é se for fala por ela

  12. A circunstância da população necessitar de segurança, não desnatura a conduta de alguns membros da corporação atuarem com truculenta. Infelizmente, essa é a polícia que temos.

    Ou seja, a PM/MA possui em seus quadros excelentes policiais. Todavia, como eme qualquer lugar, tem também aqueles que trabalham à margem da lei. Isso é fato.

  13. Só no Brasil que uma policial militar usar redes sociais, pra falar uma merda dessas. Quem paga o teu salário moça são os contribuintes sua ignorante, você está a serviço da sociedade, é uma via de mão dupla sua anta, tu é uma servidora pública, conscientize-se disso. E outra coisa essa tua declaração de que lugar de bandido é na cadeia, embora a sociedade em sua maioria concorde e, com suas razões vai te ferrar, a não ser que esse estado esteja realmente entregue a s cobras. Aguardem…

    • então se quem pagar o salario dela e os contribuintes..então ela tbm contribui ou seja ela tbm paga seu proprio salario..q contraste paga pra trabalhar e um bando de babaca a critica..só não veem q o caos não e culpa da policia ou da população e sim das nossas leis frageis, dos nossos magistrados e principalmente dos nossos politicos..e como em um pais livre ela tem o direito de se expressar estar totalmente correta..

  14. Apenas um babaca que não sabe o que quer dizer trabalho. Vcs tbem dão muita mídia pra Facebook e essas coisas, por isso que deu no que deu ontem.

  15. quem esta tripudindo a população é a governadora que não faz a obrigação dela.
    só aparece na midia para inaugurar “obras” , afinal cade ela nesse momento ?.

  16. Faço minha as palavras do ex secretario Raimundo Cutrim:
    “O governo não está conseguindo garantir a integridade física nem para os que estão sob sua custódia, dentro dos presídios, como vai garantir segurança para os cidadãos que estão nas ruas?
    Não dar pra confiar, e ainda mais quando a única ação do governo é tentar de todas as formas negar o que está acontecendo, ignorar um problema ou fingir que ele não existe nunca será uma solução.

  17. Concordo com a policial. Não dá para tratar bandido com rosas, pois eles não respeitam mais ninguém. E só um policial para sentir na pele o que é arriscar a própria vida para defender a população e ainda não ser valorizado. Um policial já corre risco só em ser policial, não importa se esta trabalhando ou de folga. E o PM não pode nem fazer greve, por isso penso que se a população valorizasse mesmo o policial os governantes o olhariam de outra forma. Mas são coisas do Brasil, onde policial, professor e profissional de saúde não é valorizado não poderia dar em coisa boa mesmo.

  18. O escola militar faz com que os policias esqueçam que antes de ser policias eles(as) são cidadãos(ãs). Policial também é povo. Pelo que parece essa policial é muito mal formada.

  19. AONDE ESTA O MINISTÉRIO PUBLICO NESSA FUNCIONARIA DO POVO QUE VEM FALAR ASNEIRA NA REDE SOCIAL,NO MÍNIMO DEVERIA SER PENALIZADA, POIS A MESMA REPRESENTA O ESTADO E O ESTADO NÃO PENSA DESSA MANEIRA TÃO RIDÍCULA. DUVI DE O DÓ QUE VAI ACONCETER NADA COM ELA. MIRANTE PUBLICA ESSE DESVIO DE CONDUTA DESSA SENHORA. O MARANHAO AGRADECE.

  20. Concordo em parte, nesses tempos nao da pra tratar bandido passando a mão na cabeça, pois eles nao têm o mesmo respeito por nós na hora do assalto, roubo, assassinato, estupro. Cutrim de volta na secretaria pra fazer um “arrastão” de bandido, um arrastão pro cemiterio

  21. EI POLICIAL SÓ UM LEMBRETE QUEM PAGA VC É A POPULAÇÃO ATRAVES DOS IMPOSTOS, APRENDA ISSO E OUTRA COISA VC É SERVIDORA DO ESTADO, O QUE É O ESTADO? VOU LHE DIZER É A POPULAÇÃO QUE O CONSTITUI E QUE TEM DIREITO AO TRABALHO DO SEU SERVIDOR, TEM QUE APRENDER MUITA COISA POLICIAL, SER POLICIAL NÃO É SÓ SABER BATER CONTINENCIA AOS SUPERIORES, É COMO DIZ O DITADO BONITINHA MAS BURRA E ORDINARIA.

  22. Zé cirilo vou ti dá um detalhe que só quem entende de segurança publica seris capaz de dá:
    Ao fazer o calculo de quantos policiais militares deveriam ter no nosso maravilhoso maranhão obteríamos 21000 aproximadamente.Entretanto, nossa terra só tem aproximadamente 5000. Sem contar na quantidade que está indo para reserva todos os dias.Então você pode concluir meu amigo que a segurança publica está sofrente enxugamento na segurança publica porque na civil e com os agentes penitenciários está mesma coisa(justifica as fugas num justifica?).Um abraço de seu amigo paulo

    • Vou abri os horizontes para o senhores ,ou seja, dá um detalhe que só quem entende de segurança publica seris capaz de dá:
      Ao fazer o calculo de quantos policiais militares deveriam ter no nosso maravilhoso maranhão obteríamos 21000 aproximadamente.Entretanto, nossa terra só tem aproximadamente eatualmente 4000. Sem contar na quantidade que está indo para reserva todos os dias.Então vocês pode concluir meus amigos que a segurança publica está sofrente enxugamento na segurança publica porque na civil e com os agentes penitenciários está mesma coisa(justifica as fugas num justifica?).Um abraço de seu amigo paulo

    • Traduzindo no caso dessa cadete que também é uma comandante da PMMA ela está comandando ela mesmo (está sozinhas )

  23. Vou abri os horizontes para o senhores ,ou seja, dá um detalhe que só quem entende de segurança publica seris capaz de dá:
    Ao fazer o calculo de quantos policiais militares deveriam ter no nosso maravilhoso maranhão obteríamos 21000 aproximadamente.Entretanto, nossa terra só tem aproximadamente eatualmente 4000. Sem contar na quantidade que está indo para reserva todos os dias.Então vocês pode concluir meus amigos que a segurança publica está sofrente enxugamento na segurança publica porque na civil e com os agentes penitenciários está mesma coisa(justifica as fugas num justifica?).Um abraço de seu amigo paulo

  24. Traduzindo senhores essa senhorita ai que tb é comandante da PMMA está se comandando,ou seja, está sozinha(sem meios para fazer seu dever que tal CF coloca). Então senhores num adianta ter escrito na CF se o proprio Estado não garante meios.

Os comentários estão fechados.