Eliziane e o “morde e assopra” da oposição

elizianeEngraçada a turma da oposição maranhense. Passam o tempo todo insinuando que a deputada estadual Eliziane Gama, pré-candidata do PPS ao Governo do Estado, é ligada ao grupo Sarney, fazem o factoide chegar a um colunista de “Veja” e, quando a insinuação se espalha como rastilho de pólvora, correm para prestar solidariedade a ela.

Foi o que aconteceu esta semana, no Twitter.

Tudo começou com um desabafo de Eliziane. “Está ficando insuportável essa tentativa de quem não admite nossa postura de independência no Maranhão de nos ligar ao grupo Sarney!”, escreveu.

É claro que ela se dirigia à banda da oposição ligada a Flávio Dino (PCdoB) – os que mais tremem diante da ideia de a parlamentar viabilizar-se candidata. Mas, então, vejam só quem apareceu para consolar a popular-socialista: Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB, e o deputado federal Simplício Araújo, presidente do Solidariedade no Maranhão e desafeto de Gama (aliás, foi por causa dela que ele deixou o PPS).

Disse Jerry, também pelo Twitter: “Sua trajetória e postura a credenciam, claro, a qualquer postulação. Por isso dialogamos com respeito de companheiros”.

Minutos depois, foi a vez de Simplício, que foi mais longe: afirmou tratar-se de “estratagema lamentável” a insinuação sobre a ligação da deputada com o grupo Sarney. “Realmente é estratagema lamentável atribuir a sua luta relação com o atraso. É legítima sua luta. Estamos no mesmo lado do rio”, completou.

É o famoso “morde e assopra” (ou “me engana que eu gosto”)…

9 pensou em “Eliziane e o “morde e assopra” da oposição

  1. A estratégia é simples, talvez ingênua. ” Dividir para governar”, quem não conhece esse bordão? Qual o motivo de todos os blogueiros contratados pela oligarquia de uma hora para outra ficarem tão entusiasmados com a eventual candidatura de Eliziane? A ideia é levar a eleição para o segundo turno, cooptar a nobre deputada e eleger Luís Fernando. É necessário coisa melhor, porque o candidato chapa branca tem um índice de rejeição muito grande. Flávio Dino será o próximo governador e cumprirá um péssimo mandato, infelizmente esse é o destino do Maranhão.

  2. Esse flavio Dino q de qualquer jeito ser governador capaz de passar por cima de qualquer um mais o meu voto ele nAo terá voto em eliziane gama

Os comentários estão fechados.