O mandato do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) está por um fio. Recém-desfiliado do Partido dos Trabalhadores, ele provavelmente terá a vaga que ocupa na Assembleia Legislativa reivindicada pelo primeiro suplente, Valdinar Barros. O ex-deputado já escolheu até os assessores que nomeará no gabinete.
A decisão da Executiva Estadual sobre o caso foi pela não reivinidicação, por 8 votos a 4. Valdinar pressionava para que a deliberação fosse em sentido contrário e agora deve, ele mesmo, acionar a Justiça Eleitoral. Te cuida, Bira!
Gondim fora
Ainda falando do PT, hoje finalmente os contrários à filiação do secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, conseguiram anular sua entrada no partido.
Por 10 votos a 5, nessa mesma reunião, agora convocada pelo presidente estadual da legenda, Raimundo Monteiro, a filiação do auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB) foi considerada inválida – mesmo depois de ele haver tentado uma trégua com os dissidentes (reveja).
Por enquanto, os petistas vão deixando de fora um bom quadro para a sigla. Mas a coisa ainda pode ser revertida na Executiva Nacional.
e esse rapaz era um dos políticos que eu ainda confiava.