Clientes do Mandamentos Hall, casa noturna localizada na área da Lagoa, em São Luís, tomaram o maior susto, no sábado (19), quando parte do forro de gesso desabou sobre várias pessoas que estavam no local.
Relatos colhidos pelo titular do blog dão conta de que o episódio ocorreu por volta das 23h30, quando a casa estava lotada. Pelo menos dez pessoas ficaram levemente feridas por pedaços de gesso que caíram do teto.
“Após a queda a festa continuou rolando normalmente e os funcionários do estabelecimento apenas isolaram o local sem dar nenhum tipo de atenção ou explicação para as pessoas que foram atingidas”, reclamou uma das clientes.
Se a altura do forro fosse maior, o impacto sobre a cabeça de quem foi atingido seria muito forte e com certeza as lesões seriam muito mais graves. Por se tratar do inicio da festa, não tinha muita gente no local, por isso o caso acabou sendo abafado.
Veja acima imagens do local e das vítimas.
Outro lado
“No dia 19 de outubro de 2013, sábado passado, por volta das 23h30, uma pequena estrutura de gesso (menos de quatro metros quadrados) do Mandamentos Hall caiu nas proximidades de uma das saídas de emergência da casa de eventos.
No momento do episódio, a casa estava com lotação mínima e algumas poucas pessoas tiveram ferimentos leves. As equipes de brigadistas e seguranças do Mandamentos Hall agiram prontamente no atendimento a essas pessoas, isolaram o espaço do acidente e certificaram-se de que não haveria risco com o relação ao restante da estrutura de forro.
O gesso já foi reposto e toda a estrutura de forro passou por um rigoroso processo de revisão durante a semana.
O Mandamentos Hall continuará funcionando dentro da sua normalidade, sempre oferecendo ao público de São Luís as melhores opções de entretenimento noturno, com conforto e segurança.”
Cadê a Lítia Cavalcante e o Corpo de Bombeiros???? Outro dia fi (tanto a promotora quanto o C.Bombeiros), fizeram o maior rebu, porque um operário descuidado do Shopping da Ilha deixou escorregar 1 placa de vidro e se feriu…….Estavam lá, mas como a TV estava também………….. De quem é esse bar???? Só hoje se sabe disso, por quê????? Em outras ocasiões, TV, MP e CB estão sempre de plantão!!!!!! Diz quem é o dono do estabelecimento………
Querido Gilberto eu estava presente nesse dia, essa área onde caiu o gesso é uma área restrita para uso de funcionários das bandas e da casa, fica ao lado direito do palco. Na mesma hora os brigadistas e a equipe da casa tomaram as devidas providências isolando o lugar. Ninguém se machucou !!!
[…]
palavras de um blogueiro sera que ele merece respeito.
vou continuar no gilberto ele pelo menos nao ofende seus seguidores
obs: nao foi com o meu comentario felizmente.
ele deve ter tido lá seus motivos… abs
voce me falou uma vez, da pra criticar sem ofender.
voce ja teve motivos e nao ofendel.
entendo vc… espero que tb entenda o fato de eu haver retirado a referência ao colega do seu outro comentário…
que absurdo! ai gente, me poupe!! se cai um pedaço, pode cair o forro todo! ainda querem minimizar dizendo que foi numa área restrita a funcionários!! e funcionário pode morrer quebrado por forro podre??? pensem bem, se cai um pedaço de uma estrutura, isso significa que ela nao está estável!! cuidado quando forem a esse lugar!!!!! uma tragédia pode acontecer…
Um absurdo! Pra começo de conversa, nem cair o forro deveria! É necessário um tratamento acústico pra forros de casa de shows, pois como sabemos com a vibração do som o forro em placa de gesso tende a vibrar até entrar em colapso e foi o que aconteceu, é notório que a casa de show não realiza manutenção, no mínimo já estava com alguma fissura e por isso caiu. É óbvio que se o forro atingiu pessoas, não estava em área restrita para funcionários e mesmo que tivesse isso não é justificativa. O forro caiu entre o caixa e a saída de emergência e em hora nenhuma “brigadistas” foram até o local, muito pelo contrário, a festa não parou e a única coisa que os funcionários fizeram forma isolar o local.
Olha, estava no local e não foi bem assim como o João Marcelo. A área onde caiu o forro não era restrita a funcionários, tanto que atingiu alguns clientes como relatado na notícia. Nem mesmo houve a presença de brigadistas como disseram nas noticias. Os funcionarios isolaram a area onde caiu o teto e a festa continuou. Quem teve juizo como eu foi pra casa, mas a grande maioria ficou no bar.