O deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) protagonizou hoje (29) mais um lamentável capítulo da sua rixa com o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes.
O titular da SSP foi à Assembleia Legislativa prestar esclarecimentos à Comissão de Segurança da Casa sobre a escalada da violência, sobretudo na capital.
Cutrim, que é membro da Comissão, esteve por lá. Sentou bem perto de Aluísio. Entrou mudo e saiu calado.
Mas foi só sair da sala das comissões e retornar para o plenário, de onde o secretário não poderia ouvir o que ele tinha a dizer, para Cutrim voltar a apontar sua metralhadora giratória verbal ao auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB).
“Convoca-se um secretário, com todos os comandantes da Polícia Militar, com todos seus assessores, secretário de Segurança com todos seus assessores, o comandante do Corpo de Bombeiros com todos seus assessores, para assistir o secretário vir mentir cinicamente aqui na presença de todos e muitos ainda a bater palmas, isso é vergonhoso, senhor presidente”, disse.
Por que Vossa Excelência não disse isso na frente do secretário, deputado?
ESSE SECRETARIO QUER EXPLICAR O QUE A INCOMPETÊNCIA DE DESSE GOVERNO CADÊ A GOVERNADORA NÃO FALA NADA OU NÃO SABE NADA?, PARABÉNS CUTRIM.
Como se ele fosse um exemplo de pessoa!!!!! E o sujo falando do mal lavado!!!
Porque é um frouxo!!!
Toda ausencia e´atrivida!
A única coisa que o Raimundo Cutrim errou foi não dizer diretamente ao cínico Aloisio Mendes que ele estava mentindo na frente dele, agora que este incompetente secretario passa o tempo todo mentido ao povo isso não é nenhuma inverdade, tanto que o resultado esta ai todos os dias estampados em Jornais, Revista, Rádio e Televisão, a media de assassinato é de no mínimo três por dia, fora assaltos, estupros arrombamentos e a insegurança que se instalou geral em todo o estado do Maranhão, por culpa exclusivamente da incompetência do Secretario, pois a Governadora diz todos os dias que tem verba pra segurança e coisa e tal, se ele não esta mentindo então é a Governadora que esta mentindo, pois além de verba ela ainda diz que esta dando todo apoio ao Secretario, então só resta chama-lo de mentiroso ou incompetente!!!!
o que estou questionando é justamente a covardia do deputado
O blogueiro questiona a covardia do Deputado… sei… mas questiona a “eficiência” do sistema de segurança estadual na gestão do Sr. Aluízio Mendes?
Não, né? Porque será?
Cria vergonha… “blogueiro”!
sim… já critiquei a falta de segurança no estado por aqui
CUTRIM QUER ÊH MÍDIA.AFINAL QUANTAS EMENDAS DESSE DEPUTADO ENRODAO FORAM DESTINADAS A SEGURANÇA.E PORQUE SERÁ QUE ELE TAMBÉM NÃO ACABOU COM A CRIMINALIDADE NO MARANHÃO?
E ESSE FULANINHO CUTRIM TERÁ SEUS ÚLTIMOS DIAS COMO DEPUTADO,VISTO QUE NINGUÉM VAI QUERER VOTAR NUM CABRA ENROLADAO COMO ELE.
Acredito nobre blogueiro, que Vossa Excelencia, o deputado Raimundo Cutrim, evitando um possível bate boca com o secretário, buscou uma forma mais coerente e democrática de tecer o referido comentário, visto que o mesmo logo em seguida tomaria conhecimento do comentário.
Ademais, gostaria de registrar, que Cutrim é conhecido pela sua coragem, desse modo, ouso em discordar da sua opinião, caro Gilberto.
Fiquei abismado quando fiquei sabendo de São Luís está entre as 10 capitais mais perigosas do mundo, o dado foi levantado através da análise do número de homicídios x número de habitantes. O índice é muito alto, incrível como qualquer facção criminosa meia-boca se cria na capital, por conta da inoperância dessa secretaria de Segurança.
Vergonhosa a atitude do deputado Cutrim, covarde e medíocre. Esteve frente a frente com o secretario, ficou mudo e desviando o olhar a todo o tempo em que esteve na sala de reuniões, onde deveria ter feito as criticas que fez do plenário. Porque não enfrentou o secretario ? Sera porque o secretario tem um verdadeiro arsenal contra Cutrim ? A começar pelos contratos milionários feitos na sua gestão sem licitação, sem observar o devido processo legal ? Ou porque deveria justificar os mais de um milhao e meio de reais que Cutrim sacou na boca do caixa em verbas secretas da secretaria de seguranca publica, obrigando funcionário do setor financeiro a buscar o dinheiro no banco e entregar em espécie ao deputado , na época secretario ? Talvez também explicar como manteve , mesmo preso e condenado por trafico de drogas, seu irmão como bombeiro militar, e mais que isso promove-lo a sargento mesmo após condenado ? Explicar também sua evolução de patrimônial absurda no periódo em que foi secretario ? Explicar a populacao e aos seus pares como mesmo passando mais de dez anos a frente da SSP deixou o efetivo da PM chegar a esse numero vergonhoso, sem que seja encontrado um so oficio seu aos governadores a que serviu solicitando concursos publicos . Bom com tantas explicações a dar e melhor mesmo o deputado não enfrentar o secretario e ir de maneira covarde destilar suas magoas no plenário onde goza da imunidade parlamentar, imunidade essa que até aqui o tem protegido dos inúmeros processos a que responde……vergonhoso e lamentável, que fim melancólico terá esse cidadão .
Se o Secretário fica lendo um relatório cheio de números maquiados.
Estatísticas que não levam a nada.
O Deputado não ia bater boca com um Secretário em uma Comissão.
Usou a Tribuna da casa. Melhor local para dizer o que pensa um Parlamentar.
Assim o povo fica sabendo as mentiras do Secretário.
Ou você queria que os dois fossem para o braço no corredor do parlamento?
Todo mundo ta cansado de saber que o Maranhão está perdido em um mar de violência.
errou… que contestasse os dados na presença do secretáro…
Não entendo que ele tenha errado.
O deputado utilizou da Tribuna da Casa, local exato de onde tem que falar.
Local onde o Povo pode escutar, inclusive o próprio Secretário.
Se fosse bater boca com o “agente” na Comissão seria bem pior. O problema não é dos dois é de todo o Estado. Logo o local correto é a TRIBUNa.
O relatório todo maquiado.
NÃO ACREDITO QUE ATÉ VC É VITIMA DA CHATAGEM DESSE SECRETARIO GILBERTO. POIS SOMENTE ISSO JUSTIFICA DEFENDER ESSE SUJEITO. NÃO DÁ PRA FAZER NEM PARALELO DE ALUISIO E CUTRIM.NUMEROS, COMPORTAMENTO, PREPARO, RESPEITO A SUA INSTITUIÇÃO SÃO ALGUMAS DAS COISAS QUE VC PODE CONSIDERAR. DIZER QUE ALUISIO É MENTIROSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE, MANIPULA OS NUMEROS DA SEGURANÇA, MANIPULA ATÉ VC ATRAVÉS DE SUA REDE DE GRAMPOS… CUIDADO!!
vítima de chantagem? que viagem…
Gilberto ta parecendo aqueles cabos eleitorais de interior, q ficam botando lenha na fogueira de maneira atravessada! hehehhe
Tu queria bem q eles engatassem bem ali, ficassem com lenga-lenga,né? O secretário, foi, mentiu e pronto! O deputado foi e falou na tribuna pra todos, inclusive os que não são da comissão e ao povo! Simples.
que isso?
Bom dia Gilberto é a primeira vez que entro no seu blog sou professora e gostaria muito que meus comentários fossem publicados pois no blog do Jorge Aragão nunca foram acho que para ele a opinião dos outros não contam só vale as que a mirante manda publicar . bem más vc e diferente certo ? Bem em relação ao tema em questão o deputado Cutrim acho que ele foi elegante pois imagine deu pai convida alguém para visitar vocês , e você tratasse mau o convidado seria deselegante , o deputado educado como e resolveu se retirar e comentar em lugar apropriado na tribuna , e não usar a assembleia que é a casa do povo para fazer isso , até porque eu como eleitora ficaria muito triste se um deputado do calibre de Cutrim se transformasse em um moleque. de desrespeitoso já basta o trabalho do secretario de segurança com o povo do maranhão