A imundície e a falta de higiene levaram a Justiça a interditar, no fim da semana passada, o matadouro público de Tuntum, no interior do estado. O matadouro foi construído pelo ex-prefeito Pires Léda (1997/2000) e de lá pra cá nunca passou por uma reforma, por menor que seja.
A sujeira começa pelo curral onde o gado fica preso. A lama se mistura às fezes dos animais e a urubus. Do lado de dentro, o piso praticamente não existe e a estrutura onde os bois são pendurados estão enferrujadas.
Quem acompanha a matança do gado do lado de dentro do velho matadouro custa a acreditar que a carne retirada dali possa ser consumida por alguém. Por conta da falta de cuidados, a população de Tuntum pode estar consumindo há anos carne com grandes chances de contaminação. Daí a decisão judicial.
Por causa da interdição, os donos de açougues em Tuntutm estão utilizando matadouros particulares de Presidente Dutra.
(Com informações do blog do Adonias Soares)
PREFEITO DE TUNTUM, NÃO TA FAZENDO NADA NA CIDADE, O NEPOTISMO TOMOU DE CONTA DA CIDADE, UMA FALTA DE VERGONHA, GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, MANDE UMA FISCALIZAÇÃO PARA TUNTUM, A CIDADE TODOS OS DIAS É ASSALTOS E MORTES, O CARRO DA POLICIA NÃO TEM CONBUSTÍVEL, OS 2-POLICIAIS, FALAM QUE NÃO VÃO ÁTRAS DOS BANDIDOS, NÃO TEM GASOLINA NA VIATURA, UMA FALTA DE VERGONHA, O PREFEITO NÃO DA 1-LITRO DE GASOLINA PARA A POLICIA, TUNTUM TA UMA CIDADE ABANDONADA PELO PREFEITO, UMA FALTA DE VERGONHA..
POLICIA FEDERAL, A SUA PRESENÇA EM TUNTUM É MUITO IMPORTANTE, LÁ ESTÁ UMA CIDADE ABANDONADA, MUITO ROUBO NA PREFEITURA.
E olha que o prefeito é médico……..se não fosse……….