Imundície leva a interdição do matadouro público de Tuntum

matadouroA imundície e a falta de higiene levaram a Justiça a interditar, no fim da semana passada, o matadouro público de Tuntum, no interior do estado. O matadouro foi construído pelo ex-prefeito Pires Léda (1997/2000) e de lá pra cá nunca passou por uma reforma, por menor que seja.

A sujeira começa pelo curral onde o gado fica preso. A lama se mistura às fezes dos animais e a urubus. Do lado de dentro, o piso praticamente não existe e a estrutura onde os bois são pendurados estão enferrujadas.

Quem acompanha a matança do gado do lado de dentro do velho matadouro custa a acreditar que a carne retirada dali possa ser consumida por alguém. Por conta da falta de cuidados, a população de Tuntum pode estar consumindo há anos carne com grandes chances de contaminação. Daí a decisão judicial.

Por causa da interdição, os donos de açougues em Tuntutm estão utilizando matadouros particulares de Presidente Dutra.

(Com informações do blog do Adonias Soares)

3 pensou em “Imundície leva a interdição do matadouro público de Tuntum

  1. PREFEITO DE TUNTUM, NÃO TA FAZENDO NADA NA CIDADE, O NEPOTISMO TOMOU DE CONTA DA CIDADE, UMA FALTA DE VERGONHA, GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, MANDE UMA FISCALIZAÇÃO PARA TUNTUM, A CIDADE TODOS OS DIAS É ASSALTOS E MORTES, O CARRO DA POLICIA NÃO TEM CONBUSTÍVEL, OS 2-POLICIAIS, FALAM QUE NÃO VÃO ÁTRAS DOS BANDIDOS, NÃO TEM GASOLINA NA VIATURA, UMA FALTA DE VERGONHA, O PREFEITO NÃO DA 1-LITRO DE GASOLINA PARA A POLICIA, TUNTUM TA UMA CIDADE ABANDONADA PELO PREFEITO, UMA FALTA DE VERGONHA..

  2. POLICIA FEDERAL, A SUA PRESENÇA EM TUNTUM É MUITO IMPORTANTE, LÁ ESTÁ UMA CIDADE ABANDONADA, MUITO ROUBO NA PREFEITURA.

Os comentários estão fechados.