SMTT pressiona e agentes de trânsito dizem que fila para “hora-extra” foi “brincadeira”

smtt2A SMTT encaminhou nota na noite desta quarta-feira (6) garantindo que não passou de uma brincadeira a divulgação de fotos com agentes de trânsito fazendo fila madrugada adentro para garantir presença na escala de horas extras – nesta semana ela será cumprida no jogo entre Sampaio e Vila Nova (GO), pela semi-final da Série C do Brasileirão.

O curioso é que o comunicado oficial informa que que a solicitação para para inclusão do servidor na escala de hora-extra “é feita, através de requerimento, momentos antes do início do expediente normal”, e acaba revelando que houve pressão dos “chefes superiores” aos agentes após a publicação.

“As imagens foram feitas via telefone celular, pelos próprios agentes na ocasião de descanso do pernoite e foram obtidas em momentos de descontração, como brincadeira, o que foi confirmado pelos servidores que aparecem nas imagens aos seus chefes superiores“, disse.

Apesar do “esclarecimento”, os interlocutores do blog na pasta mantêm a versão inicial (reveja aqui).

Veja abaixo a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informa que não impõe a nenhum agente de trânsito a prestação de serviço extraordinário. A hora extra é concedida quando o funcionário a requer, voluntariamente, ao chefe imediato. A  solicitação é feita, através de requerimento, momentos antes do início do expediente normal.

A SMTT informa, ainda, que a interpretação das imagens de agentes de trânsito feita por blog e em página pessoal de um vereador, na rede social, não reflete, verdadeiramente, o momento e as circunstâncias em que foram registradas. As imagens foram feitas via telefone celular, pelos próprios agentes na ocasião de descanso do pernoite e foram obtidas em momentos de descontração, como brincadeira, o que foi confirmado pelos servidores que aparecem nas imagens aos seus chefes superiores.

2 pensou em “SMTT pressiona e agentes de trânsito dizem que fila para “hora-extra” foi “brincadeira”

  1. muita falta do que fazer….e ainda querendo hora extra sem trabalhar, deveriam estar em cada canto da cidade organizando o transito, muito agente e pouco trabalho.

Os comentários estão fechados.