A atuação de Fábio Câmara e as demissões na Prefeitura de São Luís

camaraAcusado de denuncista no início do mandato – pelas constantes acusações que faz contra a gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) -, o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), começa a colher os frutos de um trabalho que baseado, principalmente, na apuração antes da crítica.

E a principal prova disso são, pelo menos, três mudanças de secretários na atual gestão.

Partiu da atuação de Câmara, ao denunciar esquemas de corrupção e má-gestão, o embrião para as quedas de Myrian Aguiar da SMTT; de Allan Kardec da Semed; e, por último, de José Silveira da Semosp.

No primeiro caso, o peemedebista deixou a titular da pasta que cuida do trânsito na capital totalmente desconfortável no cargo após ser “encurralada” em audiência pública na Câmara Municipal.

Allan Kardec jura de pés juntos que pediu demissão para se dedicar à universidade. Mas o fato é que a situação ficou ruim depois que ele começou a ser pressionado para efetuar pagamentos de contratos firmados de maneira não muito ortodoxas na Semed – todos devidamente denunciados ao TCE e ao MP pelo vereador.

E, na Semosp, o caminho foi o mesmo: nasceram a partir da denúncia do vereador sobre dispensas de licitação que chegavam a R$ 22 milhões as reportagens publicadas em O Estado e neste blog que culminaram com a queda de Silveira.

E o “denuncista” vai, assim, prestando um relevante serviço ao próprio prefeito, mesmo sendo de oposição…

11 pensou em “A atuação de Fábio Câmara e as demissões na Prefeitura de São Luís

  1. meu amigo la na SEMED pode colocar quem for , que a […] la e geral do povo de ednaldo neves um tal de aurelio e marcelo poeta nao fazem nada sao a parte […[ junto com o chefe de gabinete que ta brigando com o uma foice pra nao sair do cargo ta chorando nos ombros de marcio jerry pra ficar la o corpo juridico principalmente um tal de diogo com uma tal de luana é a parte […] q ta quebrando qualquer secretaria q esteje em belo estado, fora ainda tem a tal regina galeno que fica chorando pelos cantos e querendo exonerar todo mundo concursado de la achando que é a prefeita da cidade jaboti trepado no pau ou foi inchente ou foi mao de gente pobre do professor geraldo que entrou numa barca furada sem ter poder de colocar a sua equipe de confiança é aguardar e conferir

  2. Antes de ele apontar o dedo , ele deveria se olhar no espelho. Mas até o fim do mandado a casa dele cai. Só para deixar claro,não sou edivaldo…

  3. A administração municipal é transparente e não compactua com qualquer irregularidade. É natural que ocorram falhas, mas via de regra são apuradas e as pessoas envolvidas são penalizadas. Infelizmente não se pode afirmar isso com relação ao governo estadual onde corrupção corre solta e nada acontece. A questão das ONG’s fantasmas continua pendente, as contas da secretaria de saúde do patrão desse tal vereador estão no espaço e tudo fica por isso mesmo. Será que o blogueiro não consegue enxergar a diferença entre uma coisa e outra?

    • Essa administração municipal não tem nada de transparente
      Formou-se uma guadrilha cegos e famintos pelo poder.
      Edvaldo caminha a passos largos para o impeachment.
      Infelizmente temos apenas um vereador verdadeiramente da oposição

  4. Acredito que o Vereador Fábio Câmara foi eleito com quase 7.000 votos para cumprir o que preceitua ao art. 31 da CRFB/88.
    art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.
    Infelizmente hoje ele é o líder da oposição, o problema que é opositor solitário, pois se houvesse outros vereadores que procurassem cumprir as bases do art. 31 da CRFB/88, alguns gestores não teriam avançado 11 meses fazendo dispensas de milhões.
    Espero que o serviços prestado pelo paladino do legislativo municipal maranhense continue sua luta na defesa dos interesses de não somente seus 7.000 votos que recebeu do eleitorado da Ilha de São Luís, mais por todos os cidadãos que acreditam em seu trabalho,responsável e digno de um parlamentar dedicado.

    • PORQUE ISSO É OBRIGAÇÃO DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE FISCALIZAM O EXECUTIVO ESTADUAL. A OBRIGAÇÃO DE ELE É FISCALIZAR O EXECUTIVO MUNICIPAL

  5. CARO JORNALISTA ELE NÃO FALA NADA SOBRE O CAOS NO SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA, E TAMBÉM DO RELATÓRIO DA CGE QUE APONTA IRREGULARIDADES NA SES POIS O SEU CRIADOR QUE COMANDA A SES BRINCADEIRA

  6. NA SEMFAZ, NOS PRÓXIMOS DIAS TEREMOS NOVOS NOMES PARA DIRIGIR A PASTA. AS SECRETÁRIA TITULAR e a SECRETÁRIA ADJUNTA TRIBUTÁRIA ESTÃO TOTALMENTE PERDIDAS. NÃO CONSEGUEM OBTER RESULTADOS SATISFATÓRIO EM ATENDIMENTO E MUITO MENOS NA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS. NÓS ESTAMOS CONTANDO AS HORAS PRA ESSA TURMA CAIR FORA , JÁ COMENTAM NOS CORREDORES DA SEMFAZ, QUE A PACIÊNCIA DO PREFEITO JÁ ACABOU. NÓS VAMOS COMEÇAR O ANO COM GENTE NOVA NO COMANDO, SEGUNDO INFORMAÇÕES, QUEM FOR ASSUMIR A PASTA JÁ FALOU QUE VAI TRABALHAR COM PESSOAS DE SUA CONFIANÇA.

Os comentários estão fechados.