Já faz parte do script: toda vez que um membro da oposição maranhense – em qualquer esfera for – é pego com a mão no jarro, não tarda aparecem os defensores da moral e dos bons costumes para dizer que o “companheiro” é vítima de “ação orquestrada”.
Vejam bem o caso da da CPI da Merenda Escolar, em Barreirinhas. A comissão, composta pelos vereadores Joab Marreiros Dias (PV), Marluce Ataíde (PMDB) e Raimundo Nonato Sousa (PCdoB) – isso mesmo, do PCdoB! – sugere em relatório encaminhado ao Ministério Público, à Procuradoria Geral de Justiça e à Procuradoria Geral da República – já que parte do recurso da merenda escolar é federal – a cassação do prefeito Léo Costa (PDT).
Foi o suficiente para atiçar a ira dos oposicionistas, principalmente na Assembleia Legislativa. Um deles foi Bira do Pindaré (PT… ops, PSB), que entrou tão sem embasamento no debate que foi trucidado, da tribuna, pelo deputado Marcos Caldas (PRP). Sobrou ainda para Hélio Soares (PMDB) e Othelino Neto (PCdoB).
“Eu, como deputado daquele município, que também tenho residência, mais votado, conheço bem o município, e tenho certeza que o deputado Bira do Pindaré, deputado Hélio Soares e o deputado Othelino Neto não conhecem o município de Barreirinhas e muito menos a situação que se encontra hoje a questão do município”, disparou, antes de defender ponto a ponto o trabalho dos vereadores da cidade.
Restou a Bira admitir: defendia o “companheiro de lutas” Léo Costa sem saber de nada mesmo. “Deputado Marcos Caldas, eu de fato não conheço Barreirinhas como V. Ex.ª, e não vou em hipótese alguma estabelecer qualquer comparação em relação a esse aspecto. Também não conheço a matéria, as acusações que são feitas lá como V. Ex.ª”, disse.
Ora, pombas! E fazia o quê contestando o resultado da CPI?
Ele mesmo tratou de explicar: “Conheço o prefeito Léo Costa. Então, o que eu quis aqui dizer ontem da tribuna é que eu não acredito, pela história que tem o Léo Costa, que ele tenha cometido qualquer ato que possa justificar a sua cassação”. Ou seja: como é da oposição, Bira acha que tudo só pode ser mesmo uma conspiração, não é?
Tá certo…
Em tempo: o relatório da CPI que pede a cassação do pedetista aponta que “existem fortes evidências de favorecimento indevido, de direcionamento da licitação realizada e de prejuízos ao erário público em decorrência da empresa ser declarada vencedora, bem como, consequentemente, provas robustas da escassez e falta de merenda nas escolas do Município de Barreirinhas/MA, durante o primeiro semestre de 2013”.
E acrescenta que fora identificadas “ilegalidades no processo licitatório, desvio do dinheiro público destinado à merenda escolar e inconsistência nos mapas de distribuição apresentados pela Prefeitura Municipal”. A conclusão é que o prefeito Léo Costa pagou por merenda escolar que não chegou efetivamente aos alunos da rede municipal.
Só no Maranhão que um Deputado com a folha corrida de um Marcos Caldas abre a boca para falar sobre cassação de um Homem com a história de lutas de um Leo Costa. Inversão total de valores.
É verdade. Bira do Pindaré não sabe nada, mas Marcos play sabe tudo! kkkkk…
Falta ai o resultado do relatorio do FNDE sobre os 3 milhoes que Alberico tem que devolver sos cofres publicos por falta de prestação de contas da merenda. Agora neguinho arromba o cofre e quem pega a batata quente queima a mão. Mão no jarro vazio? Só não levaram o jarro todo porque o povo deu uma lição nesse interventor vagabundo que não ganha nem jogo de castanha. Concordo contigo, uma ficha limpa dessa de Caldas querendo abrir a boca. As vezes acho que o dinheiro destinado para a construção de presidio foi usado para fazer reforma da Assembleia porque mermao Pedrinhas perde!
o cara é ex-prefeito. o que isso tem a ver com o desvio do Léo Costa? O pedetista direcionou licitação, é o que diz a CPI. Não é pq o Albérico meteu a mão no jarro que o outro pode meter tb. Lógica maluca essa de vcs da oposição…
Qual a credibilidade de um deputado desse […]
Não sei. só sei que ele deixou Bira do Pindaré murchinho