Othelino destaca artigo de juiz sobre Segurança Pública e Justiça

othelinoO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) protocolou, nesta quarta-feira (20), requerimento para que seja registrado, nos anais da Assembleia Legislativa, o artigo do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, o juiz Gervásio Protásio dos Santos, intitulado “Os juízes não são justiceiros. São juízes”.

O magistrado faz considerações sobre Segurança Pública, sobre o caos que se instalou no Estado, em especial na região metropolitana de São Luís, e diz que esse momento é extremamente sensível e preocupante.

O juiz diz no artigo que essa reflexão é oportuna no atual momento em que “o Maranhão passa por uma crise sem precedentes no Sistema de Segurança Pública e Prisional como forma de contrapor os argumentos que, à guisa de escamotear as verdadeiras razões para termos alcançado índices alarmantes de violência, sobretudo na região metropolitana de São Luís, tenta transferir a responsabilidade ao Judiciário”.

Segundo Gervásio, a surrada cantilena “a Polícia prende, a Justiça solta”, repetida à exaustão por certas autoridades policiais e replicada pela Imprensa em programas sensacionalistas, é um subterfúgio para justificar a incompetência.

(As informações são da assesasoria)

8 pensou em “Othelino destaca artigo de juiz sobre Segurança Pública e Justiça

  1. Não tenho duvida de que as liberaçoes equivocadas e constantes do judiciário de presos que reinteradamente praticam crimes,contribui sim e muito para i aumento da criminalidade,pois isso gera no delinquente sensação de impunidade e estimulo para agir novamente.desmotiva as vítimas a denuncuarem asa tedtemunhas a colaborarem pois sabem qye o bandido logo tera direito a responder o processo em liberdade,e o qye e pior desmotiva is policiaes que a não se empenhar para prender arriscando a vida um bandido q sera logo posto em liberdade.

  2. ESSE CARA CHAMADO OTHELINO DEVE É FICAR CALADO PORQUE QUANDO DO GOVERNO DE JACKSON ELE APRONTOU NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE. ESSE OUTRO JUIZ TEVE A CORAGEM DE IR PRA TV E DIZER QUE NÃO É VERDADE QUE A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA. PRA MIM ELE, O JUIZ, É APENAS MAIS UM ENTRE MUITOS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRA MUDAR ESSA SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA.

  3. A PRÓPRIA POPULAÇÃO DIZ A TODO MOMENTO QUE “A POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA”. ESSA É A PURA VERDADE, NÃO ADIANTA ESSE JUIZ QUERER DISTORCER OS FATOS.

  4. Que incompetência Senhor? incompetência de alguns magistrados que fazem do alto poder que tem liberar em flagrante delito dois traficantes e, mandar devolver todos os pertences em Timon-MA….eu tenho é vergonha, tanto do judiciário quanto dos políticos desse país.

Os comentários estão fechados.