AL “corre” para eleger Washington conselheiro do TCE e evitar ação judicial

washington_oliveiraO vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT), será sabatinado hoje (28) na Assembleia Legislativa, a partir das 8h, pela Comissão Parlamentar que avalia sua indicação e, logo após, deve ser eleito novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. O petista assumirá a vaga aberta com a aposentadoria compulsória de Yêdo Lobão.

A “correria” com o processo visa a tornar inócua uma ação proposta pelo deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) e Bira do Pindaré (PSB) – antigos colegas de partido de Washington – tentando barrar a indicação. Eles querem que a Justiça barre o processo.

O movimento causou reação do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que disse achar que a AL acabou sendo atingida.

“O deputado Bira não pode responsabilizar ninguém fora da Assembleia sobre essa decisão, porque a vaga é da Assembleia”, asseverou.

Antes, em pronunciamento na tribuna, o deputado Edilázio Júnior (PV) também fez duras críticas a Bira. De acordo com Edilázio, a ação do socialista não tem sentido ou sustentação jurídica, uma vez que todos os tramites legais e regimentais da Casa foram cumpridos no processo, sem que houvesse qualquer indício de irregularidade.

“Com todo respeito que tenho pelo deputado Bira e por Domingos Dutra, mas não se pode trazer picuinha de partido político, uma vez que ambos não cumpriram a cartilha do PT e tiveram que sair. Não se pode tentar politizar uma ação judicial por conta de uma picuinha partidária”, afirmou.

Para Edilázio, a ação de Bira do Pindaré tentou denegrir a imagem da Assembleia, dos deputados estaduais e até do Tribunal de Contas, ao assegurar que o legislativo opera manobra política para antecipar a eleição para o Governo do Estado de 2014. “Bira foi muito infeliz e extremamente descortês com o presidente desta Casa ao falar que a governadora vai colocar A ou B no Governo. Ela sequer disse que vai deixar o cargo para ser senadora. Bira também desqualifica o vice-governador Washington para o TCE. O curioso é que ele não utilizava do mesmo expediente para questionar a qualificação de Washington à frente do PT, do qual ele fez parte”, completou.

3 pensou em “AL “corre” para eleger Washington conselheiro do TCE e evitar ação judicial

  1. E o povo como fica? Já foi perguntado para o povo se isso ou aquilo o povo ta de acordo? Esse Washington ganha um cargo vitalicio no TCE sera que o povo aprova? A ia esquecendo que ta decidindo isso são os representantes do povo kkkkk

  2. ESSE DEPUTADO FRACO SÓ TÁ FALANDO POIS FAZ PARTE DESSE GRUPO POLITICO, POIS ESSA ESCOLHA DE Washington E IMORAL PARA ESSA ASSEMBLÉIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES PESSOAIS.

Os comentários estão fechados.