Washington é eleito para o TCE; debate sobre sucessão envolve Arnaldo Melo e Luis Fernando

washington-roseana-EUAA Assembleia Legislativa elegeu hoje (28) o vice-governador Washington Oliveira (PT) como o nove conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. Ele assumirá na vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Yêdo Lobão.

O vice-governador- que para assumir precisa deixar o governo e o PT – obteve 29 votos favoráveis a sua indicação. Oito parlamentares não compareceram para votar. Os deputado Othelino Neto e Rubens Júnior, do PCdoB, Eliziane Gama (PPS) e Bira do Pindaré (PSB) votaram contra. Marcelo Tavares (PSB) preferiu abster-se.

Oficialmente fora da linha sucessória, Washington abre caminho, agora, para as discussões sobre a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em jogo, duas possibilidades. Em todos elas, a discussão inicia-se a partir de uma possível renúncia da peemedebista.

Se quiser ser candidata a senadora em 2014, Roseana precisa sair do cargo até abril do ano que vem. Assim, assume o governo o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e o vice-presidente, Max Barros (PMDB), fica no comando da Casa.

Daí em diante, há 30 dias para a realização de nova eleição no estado, de forma indireta.

O cenário mais provável é que o próprio Arnaldo seja eleito governador, para um mandato de nove meses. Há no Palácio dos Leões, no entanto, quem não confie no parlamentar para comandar um processo que culmine com a eleição do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando, pré-candidato do PMDB, na eleição do ano que vem.

Essa ala do Governo defende, então, que o principal auxiliar da governadora Roseana seja eleito logo pela AL e, em outubro de 2014, dispute apenas a reeleição, de forma direta.

E já há articulações neste sentido…

10 pensou em “Washington é eleito para o TCE; debate sobre sucessão envolve Arnaldo Melo e Luis Fernando

  1. vem cá, para a nomeação de cidadão para o TCE não há de ser demonstrado notório conhecimento jurídico, contábil, econômico e financeiro ou de administração pública???

    desde quando o político nomeado os possui? e de forma notória???

    o MP não vai fazer nada? de novo?

    • ele foi sabatinado… acho que constataram o tal “notório conhecimento jurídico, contábil, econômico e financeiro”

      • Pelo q tive conhecimento apenas o Dep. Rubens Jr. fez apenas uma pergunta p/ o Macaxeira…. é muita sacanagem…

      • Essa sabatina do Legislativo e merda são a mesma coisa. Você e qualquer outro brasileiro com um mínimo de conhecimento e um pingo de senso crítico sabem disso.
        Esse cara tem tanto conhecimento jurídico e financeiro quanto o Toffoli tem de Direito, e mesmo assim foi escolhido Ministro da mais alta Corte de Justiça do País.
        É pra bater palmas mesmo.

  2. O QUE NÓS MARANHENSE NÃO VAMOS ACEITAR E RICARDO MURAD COM 30 PROCESSO SER O GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO, TE PREPARA POLICIA, QUE NESTE DIA VAI TER UMA GUERRA CIVIL, JÁ CHEGA DE TANTA ESCULHABAÇÃO EM NOSSO ESTADO, VAMOS CONVIDAR NOSSO POVO PARA ESTE DIA, DEPUTADOS RESPEITAM OS MARANHENSES JÁ CHEGA DE TANTA ESCULHABAÇÃO.

  3. ISSO ACONTECE AQUI NO MARANHÃO DO SARNEY UM ZÉ RUELA SER CONSELHEIRO DO TCE A MANDO DOS CACHORROS DO SARNEY

    • ACONTECEU EM PERNAMBUCO COM A MÃE DO EDUARDO CAMPOS INDO PARA O TCU, O MANDA-CHUVA DO PSB.
      ISSO É O QUE DÁ SER MASSA DE MANOBRA DE COMUNISTAS.

  4. Engraçado é dizer que ele foi sabatinado…kkkkkkk deve ter sido com as seguintes perguntas: quem descobriu o Brasil,quanto é 2 + 2 kkkkkkk aqui no nosso Maranhão o errado e que ta certo.
    Tanto os representantes do “povo” da “oposição” e da situação agem de acordo com seu beneficio.
    E o “POVO” que se lasque.

Os comentários estão fechados.