Os suplentes de deputado Raimundo Monteiro e Valdinar Barros, ambos do PT, deram entrada esta semana em ações na Justiça Eleitoral pedindo a cassação, respectivamente, do deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) e do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), por infidelidade partidária.
Monteiro baseia sua ação em entendimento da Procuradoria-Geral da República, segundo o qual, mesmo que seja para uma legenda recém-criada, caso do Solidariedade, um parlamentar só poderia efetivar a troca se houvesse participado ativamente dos ritos de sua criação.
Dutra, como se sabe, estava interessado na criação do Rede Sustentabilidade, que acabou não vingando.
No caso de Valdinar, a discussão deve ser mais ampla. Ele deu entrada em ação autônoma pedindo a cassação do mandato de Bira, mesmo depois de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranahão já haver concedido ao ex-petista a justa causa para deixar a sigla (reveja).
Alega na ação que o PT não se manifestou no caso julgado há uma semana e que, portando, o partido perdera a causa à revelia.
Perca de tempo!
#taserto
ESSE DOIS NÃO FAZEM NADA. ETA EMPREGO BOM!
Acho que o blog deveria se ocupar em noticiar coisas mais produtivas… falem dos convênios fantasmas do governo do estado.
só é “produtivo” se for contra o governo? vcs são demais…