“Se o PDT não for convidado a estar na chapa, estarão nos convidando a lançar candidatura”, diz Weverton

wevertonO secretário-geral do PDT no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, tem sido cada vez mais duro em suas declarações quando assunto é a possibilidade de o PCdoB não cumprir o acordo de 2012 segundo o qual os pedetistas indicariam o candidato a vice-governador na chapa do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Atualmente, a vaga está praticamente hipotecada ao PSDB, do ex-prefeito João Castelo.

Em entrevista a O Estado, ontem (4), Rocha tratou do tema mais uma vez. E pressionou. “Se o PCdoB achar que na coalizão de forças necessita ter o apoio do PDT, ele vai convidar o partido para fazer parte desta chapa. O que posso garantir é que o partido será protagonista em 2014, independentemente do convite”, disse.

Weverton afirmou que não “baterá na porta” de Flávio Dino para reivindicar o cumprimento do acordo. “Nós não estamos reivindicando nada. Se o PDT não for convidado a estar lá [na chapa majoritária de Flávio Dino], estarão convidando o PDT a lançar candidatura própria. Então eu não vou ficar batendo na porta atrás de espaço, isso aí não existe. Nós temos quadros e participaremos do processo da eleição majoritária”, completou.

O posicionamento do pedetista foi uma resposta à mais recente declaração sobre o assunto, dada pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB). Segundo ele, a dinâmica da política faz com que a indicação do candidato a vice seja assunto apenas para 2014, mesmo que tenham sido dadas garantias a algum partido em 2012.

“Quem decidirá a respeito da vaga de vice será a oposição como um todo, de forma conjunta. Não será nem Flávio Dino, nem o PCdoB isoladamente. Por enquanto nada está definido, esta é uma discussão que deve acontecer somente em 2014”, afirmou.

_________________Leia mais

Edivaldo Jr cobra do PCdoB apoio a indicação de vice do PDT

Lupi diz que PDT não coliga com Flávio Dino se não indicar vice

20 pensou em ““Se o PDT não for convidado a estar na chapa, estarão nos convidando a lançar candidatura”, diz Weverton

  1. CADA VEM QUE VEJO ESSE CARA DANDO ENTREVISTA FICO REVOLTADO COMO NO MARANHÃO SE ELEGE UM CRÁPULA DESSE.

  2. MEU CARO BLOGUEIRO, ESSE RAPAZ WEVERTON ROCHA SE ACHA O TAL, SE ACHA IMPORTANTE POLÍTICO, MAS ESQUECE QUE NÃO GANHOU,É DEPUTADO NA VAGA DE OUTRO, ENTÃO SENHOR WEVERTON BAIXE A BOLA, O PDT É O PARTIDO MAIS SUJO DO BRASIL, O PDT NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA, O FUTURO GOVERTNADOR DO MARANHÃO flávio dino ESTÁ CERTO, NÃO PODE SEDER A VAGA DE VICE PARA UM PARTIDO COM POLITICOS TÃO SUJO IGUAL O PDT, SE COLOCAR VAI PERDER VOTO, VEJA O QUE FÊZ ESSE RAPAZ WEVERTON COMO SECRETÁRIO DO EX-GOVERNADOR JACKSON LAGO?..

  3. CAI NA REAL WEVERTOM, SEU PDT AQUI NO MARANHÃO ESTÁ MAIS SUJO DO QUE MERDA NO PULEIRO DE GALINHA, NÃO ESQUECEMOS DA SUJEIRA QUE VOCÊ FEZ NO GOVERNO LAGO, JÁ ESQUECEU: O FLÁVIO DINO NÃO DEVERIA NEM ANDAR COM VOCÊ, E NÃO PENSAR NEM DE BRINCADERIA SEDER A VICE PARA UM PARITIDO COMO O PDT, O POVO MARANHENSE E BRASILEIRO CONHECE MUITO BEM O PDT E SEUS POLÍTICOS, FOI NOTICIA NACIONAL.

  4. Werveton lagar esse arrogante do flavio dino de mao. So vcs nap perceberao que ele ta nem ai para o partido de vcs. Ele concerteza ira fechar chapa com o PSDB. Olha ao Eliziane Gama se junte o PPS. Em vez de fazer uma chapa sozinha. Faça como o PSB de Eduardo Campos. O partido de vc la concerteza vai ser bastante valorizado.

  5. DEPUTADO WEVERTON, O SEU JOGO POLÍTICO É FRACO, NO MARANHÃO VOCÊ ESTÁ PERDIDO, A PROVA DISSO É QUE GASTOU ROMAS DE DINHEIRO NA ELEIÇÃO PASSADA E PERDEU, ENTÃO SEU LUGAR NO MEU ENTENDER É JUNTO COM O LUIS FERNANDO.

  6. GILBERTO É VERDADE QUE ACONTECEU UMA BRIGA ENTRE O LUÍS FERNANDO E O SÉRGIO MACEDO? POIS PARECE QUE ELES FORAM ÀS TAPAS E QUEM SEPAROU A BRIGA FOI A ROSEANA….

  7. E o PDT vai sair sozinho na disputa ao governo sem coligar com ninguém? Isso é conversa pra boi dormir desse rapaz. Vão fechar aliança com quem? É muito desespero dele, pq toda hora ta na mídia essas ameaças…

    • O problema é que o povo brasileiro é muito pacífico. Se fosse em outro lugar esse canalha já estaria morto!

  8. Tudo vai se arrumar no terreiro da oposição. No do governo é que tá feio pois ninguém disputa espaço do não que chegará a lugar nenhum.

    • Tenho ouvido essa conversa de que tudo se arrumará na oposição, mas, quanto mais o tempo passa, vejo que o PDT está cada vez mais insatisfeito. estou errado? abs

  9. Que isso tudo se exploda, o negócio é ser amigo de quem ta no poder e ganhar dinheiro com isso, seus zé’s manés com mandatos mixurucas…e ainda querendo cantar de galo…isso embolsou uma verba tosca e agora ta ai, dando entrevista e sendo deputado federal…êêêta Brasilvéi de tolos, ai dá vontade de roubar do mesmo jeito porque só assim pra eu ter o que eles tem…trabalhando dignamente negrada tá se lascando, se não é com impostos, é com um filhodumaégua que vem assaltar e coloca a arma na tua cabeça, e se tu entregar tu ainda não sabe se sai vivo…

  10. Como é triste essa banda suja comandada pelo Flávio Dino. Só quem é muito burro não percebe que todos esses comentários são escritos por uma só pessoa. Agora se houve mesmo um acerto e não duvido que houve, que o PDT indicasse o vice do Papudo agora nas eleições para governador em 2014 e pelo que parece esse acordo não será cumprido, é muita falta de palavra de um sujeito só. Imagina isso no poder. Vai chutar o balde achando que é o dono do mundo. Ainda bem que Deus não vai deixar. Ainda bem que ele não acredita em Deus porque ele já se sente o próprio governador. Aliás aquela propaganda dele na TV com uma foto com o Papa. Como é que pode se ele é Ateu? O que a ganancia pelo poder não faz. Te prepara FD que outra taca tu vais pegar. Teu barco e da tua curriola esta afundando.

  11. Deixa o PDT lançar candidato. Vai ter uma atuação tão pífia que olho de coruja vai se arrepender de não ter ficado quieto.

Os comentários estão fechados.