CNJ suspende outorga de cartório a tabeliã que tentou “furar fila”

O conselheiro Gilberto Valente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu ontem (5) liminar em Procedimento de Controle Administrativo e suspendeu ato do presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, que havia concedido à tabeliã Alice Emiliana Ribeiro Brito a outorga da delegação dos serviços notarias e registrais da 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís, em razão de sua da aprovação no concurso de remoção.

A nomeação de Alice para assumir uma das mais rentáveis serventias da capital foi publicada no Diário da Justiça do dia 27 de novembro, sob o argumento de que ela havia sido aprovada em primeiro lugar no concurso de notários pelo critério de remoção.

O conselheiro-relator do caso contesta essa informação. “Percebe-se, pelo resultado final do concurso público. que Alice Emiliana Ribeiro Brito foi aprovada na lista de ingresso por provimento em 52º lugar, e não na primeira colocação pelo critério de remoção, segundo afirmou o desembargador presidente em sua decisão”, argumentou.

No seu despacho, Valente, além de suspender a nomeação da tabeliã, mantém em vigor portaria que outorgou a delegação dos serviços `interina, Walkiria Serra Souza Menezes.

“Ante o exposto, […] defiro o pedido de liminar para suspender os efeitos do ato da Presidência que outorgou a Alice Emiliana Ribeiro Brito a delegação dos serviços notariais e registrais da 1ª Zona de Registro de Imóveis de São Luís/MA; bem como para manter em vigor a Portaria-CGJ-42882013 que designou a Sra. Walkiria Serra Souza Menezes como interina daquela unidade”, decidiu.

___________________Leia mais

Tabeliã ganha cartório mais rentável da capital

11 pensou em “CNJ suspende outorga de cartório a tabeliã que tentou “furar fila”

  1. Agora sim! Sabia que essa decisão do Presidente não iria perdurar, de tão absurda e teratológica! Por mais que se diga que no Maranhão pode tudo, essa passou de todos os limites!!!
    Parabéns, CNJ!

  2. Já é o quinto cartório que Guerreiro da para ela. Ele sempre inventa uma vacância, uma intervenção ou um argumento falso qualquer para beneficiar essa mulher. Ficou viciada em furar filas.

  3. Se nao fosse o CNJ a “melhor” cartorária do concurso estaria no Registro de Imoveis da capital em sociedade com o ” melhor” Presidente que o TJ do Maranhão já teve. Ta bom dessa dupla tomar vergonha na cara e parar com essas peripécias ( para nao chamar outra coisa) pois muito se iludem em achar que não estão sendo investigados. Se Chegou a hora da cadeia pra Dirceu e mensaleiros pensam que vão escapar? E pelo Guerreiro no TRE tende piedade de nós. CNJ neles!

  4. Palmas para o CNJ!!!! O que seria dos cidadãos se não existisse o CNJ? Antes da existência desse órgão, os jurisdicionados já estavam cansados de ver juízes e desembargadores pintar e bordar e nada acontecer, pois as corregedorias dos tribunais locais passavam a mão nos seus nobres colegas magistrados e nada era feito…. Agora sim, com o CNJ botando pra quebrar tem-se esperança de dias melhores e mais justos, com juízes deixando seus cargos sem receber aposentadoria por estarem envolvidos com bandidagem e favorecimentos indevidos! Ô CNJ baixa aqui no TJMA e manda Alice, Guerreirao e quem mais estiver envolvido nesse pouca vergonha pra cadeia!!!! Porque, aposentadoria para o presidente e perda da delegação pra ela é muito pouco diante dessa trama toda q eles vem armando a muito tempo, desde a época em q esse tal de Guerreiro era corregedor.

  5. A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAS UM DIA CHEGA! MAIS DO QUE DEUS NINGUÉM.
    ERA UMA VEZ, Alice NO PAÍS (ESTADO) DAS MARAVILHAS, PROTEGIDA POR UM GUERREIRO “…” . O FINAL DA ESTÓRIA? AGUARDEM O RESULTADO DO CNJ!

  6. TEM MUITA GENTE CÍNICA E CARA DE PAU QUE NEM OLEO DE PEROBA DAR JEITO NÃO TREME PENSA QUE TÁ ACIMA DA LEI E QUE TUDO PODE E QUE VIVI NO PAIS DAS MARAVILHAS! A JUSTIÇA DE DEUS UM DIA CHEGA! MAIS DO QUE DEUS NINGUÉM.
    ERA UMA VEZ, ALICE NO PAÍS (ESTADO) DAS MARAVILHAS, PROTEGIDA POR UM GUERREIRO “…” . O FINAL DA ESTÓRIA? AGUARDEM O RESULTADO DO CNJ!

  7. Bem, agora chega, basta. Alice, se estiver lendo esse post, saiba q hoje ainda se arrependa e desista de ter permitido que o Des. Guerreiro fizesse tudo isso no Maranhão SUA PERDA DE DELEGAÇÃO É CERTA. Os Conselheiros já estão analisando o pleito. Aguarde!

Os comentários estão fechados.