No Maranhão há mais corruptos ou o MPF trabalha mais?

A assessoria de comunicação do Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão informaou ontem (10) que só de janeiro a novembro deste ano foram ajuizadas 276 ações de improbidade na Justiça Federal no estado.

O número, apontam, é 29,5% maior do que o registrado em 2012, o que levou o Maranhão a ser, pelo segundo ano seguido, o campeão brasileiro na adoção desse tipo de medida contra a corrupção.

Ainda de acordo com os dados do MPF, do total de ações ajuizada, 162 partiram da Procuradoria da República no Maranhão; 56 da Procuradoria da República em Imperatriz; 51 pela Procuradoria da República em Bacabal; e sete pela Procuradoria da República em Caxias.

No ano passado, havia sido movidas  206 ações de improbidade.

A questão é: no Maranhão há mais corruptos ou é o MPF que trabalha mais?

Em tempo: para o próprio MPF os dados são resultado direto da reformulação organizacional na atuação dos procuradores da República no estado, ocorrida no final de 2011. “Antes, apenas três procuradores atuavam no combate à improbidade administrativa. Hoje, são 14 procuradores atuando nessa matéria, rendendo resultados positivos no combate à corrupção”, avalia o órgão.

4 pensou em “No Maranhão há mais corruptos ou o MPF trabalha mais?

  1. Isso é porque o jornalista não conhece o número de Ações ajuizadas nos outros Estado.
    Quanto ao Maranhão, o blogueiro deve ter observado, a questão são as administrações municipais, em especial às administrações daqueles prefeitos que dizem “combatentes da oligarquia”, que se “preocupam com o povo sofrido do Maranhão”. É o caso de Caxias/MA, onde o quase bilionário “piloto” da nave do “filho de Sálvio Jesus Dino” operou e opera por quase 10 anos.
    Outro caso, da cidade de João Lisboa, onde o mesmo Sálvio, pai do “professor de Deus”, não sabia distinguir o caixa da Prefeitura do seu (dele) próprio Bolso.
    = = = =
    O “professor de Deus”, que anda dando aulas para os incautos de moralidade pública, de probidade administrativa… smj, esqueceu de ensinar o próprio pai (quem diz não sou eu, é o TCU, que já o rotulou de pentacorruPTo).
    É isso!!!!

    • Meu caro, os números são resultado de uma comparação justamente com “o número de Ações ajuizadas nos outros Estado”. O Maranhão está nas cabeças.

Os comentários estão fechados.