Prefeitura efetua pagamento da segunda parcela do 13º amanhã

A Prefeitura de São José de Ribamar efetua nesta sexta-feira (13) o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos do município. A data está contida no calendário anual de pagamento do funcionalismo público ribamarense, mecanismo implantado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

A primeira parcela do 13º foi paga em junho. Já o salário dos servidores referente a este mês de dezembro será pago no próximo dia 30, cumprindo rigorosamente o calendário anual e colocando São José de Ribamar no rol dos municípios maranhenses que, desde 2005, nunca atrasou o pagamento dosalário dos funcionários.
No calendário anual de pagamento constam, além das parcelas do, os dias exatos de cada mês nos quais os funcionários tiveram, ao longo do ano, seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, pagamento este que vem foi feito sempre dentro do mês vigente.

O calendário anual de pagamento dos servidores de São José de Ribamar está inserido no rol de ações, desenvolvidas pelo governo municipal, de valorização dos funcionários do município. Tem como principais objetivos beneficiar os servidores, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade.

A administração do prefeito Gil Cutrim já implantou várias outras ações de valorização do funcionalismo público de São José de Ribamar, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); homologação do concurso público realizado em 2011 e chamamento de parte dos aprovados; implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de reajuste salarial para profissionais da saúde; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.