Max defende audiência pública em Riachão antes da instalação de presídio

maxO vice-presidente da Assembleia Legislativa, Max Barros (PMDB), defendeu hoje (18), a realização de audiência pública em Riachão antes da confirmação da construção de um complexo penitenciário na cidade, como previsto pelo Governo do Estado.

Segundo ele, a governadora Roseana Sarney (PMDB) empenhou-se pessoalmente na busca de recursos para a implantação de mais unidades prisionais no estado, mas a localização, argumenta, precisa ser melhor discutida com a população.

“O governo do estado tomou todas as medidas necessárias, já captou recursos para construção de novas penitenciárias em todo o Maranhão, e isso é muito importante. Agora, a localização dessas penitenciárias tem que ser discutida com a população”, disse.

Para o peemedebista, no caso de Riachão, o município é pequeno e a maioria dos presos a serem encaminhados para lá, no caso de instalação de uma penitenciária, não será da região. Barros informou que já há uma reação por parte da população contra a construção.

“Riachão é uma cidade pequena, de uma população pequena, mas está prevista inicialmente a construção de um presídio láAté por uma questão da ressocialização do preso, esses presídios devem ficar próximos de onde esses presos moram, para que possam ter a visita de seus familiares. No caso de Riachão, os presos virão de outros municípios do Estado e ficarão distantes de suas famílias. Já está tendo uma reação muito grande da população do município no sentido de não querer que o presídio seja construído em Riachão”, completou o deputado.

Ele fez uma indicação ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, para que, antes da implantação do presídio, seja feita uma audiência pública com os moradores da cidade.

7 pensou em “Max defende audiência pública em Riachão antes da instalação de presídio

  1. OS CIDADÃOS RIACHÃOENSES, FORAM AS RUAS NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA 16, EM UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO CONTRA A CONSTRUÇÃO DO TAL PRESÍDIO. E OUTRA GRANDE MANIFESTAÇÃO JA ESTA MARCADA PARA DIA 26 DE DEZEMBRO. RIACHÃO VIVE UM MOMENTO DELICADO POR CAUSA DESTE FATO…A POPULAÇÃO EM SUA TOTALIDADE É CONTRA A CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO.

  2. Sra. governadora, marque sua presença na cidade de Riachão com alguma coisa realmente relevante – que tal algo no campo da educação? – e não com esse presídio empurrado goela abaixo, rejeitado de forma clara pela população.

  3. Ora deputado,deixe de jogar pra torcida por interesses próprios(eleitores)!!! se fizaer audiência pública NENHUM dos 217 municípios vão aceitar “turistas”nada ilustres.Pense de maneira macro,pense no Estado como um todo,deixe de fazer politicagens,por favor!!!

  4. É sou de Riachão e aqui o único que quer esse presidio é o prefeito, um dos melhores advogados criminalistas do estado. É um desrespeito a população ninguém procurou saber da nossa vontade apenas papalmente decidiram fazer.
    Mas Riachão não vai permitir, que manda somos nos, o povo.

  5. Vamos defender nossas famílias, não vamos ceder para fazer a vontade de pessoas que querem fazer da nossa cidade seu próprio cabide de emprego. Precisamos de escolas profissionalizantes, investimentos que gerem empregos com segurança e paz, se só isso que o governo tem a nos oferecer, nós estamos dispensando. Se alguém aí conhece a senhora governadora, transmita-lhe a posição do povo de Riachão, e vamos sim, defender nas ruas os nossos direitos, e resolver nas urnas esse desrespeito para com o povo de Riachão! Ano que vem começa!

  6. HOJE 20 O POVO VAI AS RUAS NOVAMENTE PARA DIZER NÃO PRESIDIO AQUI NÃO E A VONTADE DO POVO ISSO E DEMOCRACIA

Os comentários estão fechados.