Fábio Câmara diz que foi vítima de racismo na Prefeitura

O vereador Fábio Câmara (PMDB), negou hoje em entrevista ao programa ‘Conexão 1.180’, da Rádio Capital, que tenha cuspido no rosto de um funcionário da Prefeitura, após uma reunião entre o secretário Municipal de Educação de São Luís (Semed), Geraldo Castro (PCdoB) e uma comissão de cooperados e terceirizados realizada ontem na sede do governo municipal.

— Não sou homem de cuspir na cara de ninguém. Sou uma pessoa com educação suficiente para respeitar o próximo, — esclareceu o peemedebista.

Fábio disse que a confusão começou depois que o secretário de Comunicação Márcio Jerry o teria acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

— Já estava tudo encaminhado na reunião, mas o secretário Márcio Jerry e o Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra entraram na sala de reunião para tumultuar a pauta de reivindicação. Márcio Jerry me acusou de ter envolvimento na morte de Décio Sá, nesse momento houve agressões verbais, e afirmei que vou acioná-lo na Justiça para que ele prove as acusações, pois o ônus da prova cabe a quem acusa, — informou Câmara.

Durante a entrevista, Fábio afirmou ainda ter sido vítima de discriminação racial por parte do Comandante da Guarda Municipal, George Bezerra. Segundo o vereador, a ofensa foi presenciada por quatro cooperadas da Multcooper que estavam fazendo parte da mesa de negociação.

— O George me chamou de “preto”, “macaco” e “imbecil”. Estou entrando com a representação por injúria e preconceito racial e também vou acionar a Justiça. Quatro funcionárias das cooperadas da Multcooper que presenciaram a agressão já se prontificaram para testemunhar sobre o caso. Segundo o artigo 140 do Código Penal, esse tipo de crime pode resultar em prisão com pena de um a três anos e multa, — esclareceu o parlamentar.

6 pensou em “Fábio Câmara diz que foi vítima de racismo na Prefeitura

  1. O vereador Fabio Camara faz uma grande confusão ele não suporta 10 mim de discussão com alguem que discorde dele. Ele agride, ofende, ameaça e faz isso pois acha que assim se faz oposição. Eu suponho que Fabio Camara não tem formação politica alguma e por isso a camara é o primeiro local onde ele faz politica. Digo politica de fato. Nao servir apenas de leão de chacara dos outros

  2. Acho nobre Edil que o senhor deve entrar como uma Queixa Crime por injuria caluniosa, entendo que preconceito racial nesse caso não deverá prosperar, pelo menos com a simples leitura do post. Este caso é parecido com o do jogador do São Paulo que sofreu injuria caluniosa pelo jogador de um Clube Argentino.

  3. Esse Fabio Camara pra mim já perdeu a moral a muito tempo. É notório a forma como ele o tempo todo tenta criar um factóide contra a prefeitura. Ridículo isso!

  4. A política maranhense enoja, enjoa, abusa. O jornalismo praticado por TODOS os meios de comunicação do estado foge a qualquer tentativa de imparcialidade, como deveria ser.
    Uma “guerra ideológica” entre os que sempre se fizeram presentes no comando do estado e os que querem se afirmar como “novo” cansa sobremaneira.
    Nunca se viu um estado tão desunido. Nunca se viu um estado ser tratado apenas como guerra de egos. O povo fica no meio desse fogo cruzado midiatico onde todos tentam desmerecer as ações dos outros. Ninguém sabe reconhecer os avanços de cada lado. Pelo contrário. No afã de tentar desmoralizar o outro lado, o “interesse coletivo” fica submergido em ações que possuem o único propósito de exposição.
    Estou cansado dessa briga ridícula protagonizada pela família sarney e pelos defensores de Flávio Dino. Infelizmente só o povo desse estado MISERÁVEL que continua sofrendo e sendo achincalhado em rede nacional.

  5. estamos co vc fabio camara nós guardas municipais estamos muito grato pela sua coragem e força para estar junto conosco nessa peleja contra essa prefeitura e estamos com voce para expulsar esse sangue suga que esta em um cargo na nossa ilustre corporaçao.

  6. culpado a maioria que continua acreditando no flavio dino e no grupo sarney,falta de opçao nao e,por exemplo,marco silva,so e pobre,porem muito inteligente e capaz de governar o maranhao,eliziane gama tambem com muita capacidade,entao o que falta nos povo com poder de mudar na epoca da eleiçao.

Os comentários estão fechados.