A governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou, em entrevista exclusiva concedida a O Estado e cujos principais trechos foram publicados na edição de ontem (5), que perfil técnico e a experiência administrativa foram preponderantes para a escolha do secretário de Estado da Infraestrutrua, Luis Fernando Silva (PMDB), como pré-candidato ao Governo do Estado pelo grupo comandado por ela ao Governo do Estado.
Durante a entrevista, Roseana fez questão de ressaltar que o peemedebista foi “uma escolha do grupo” – ele foi definido como pré-candidato único em julho do ano passado, quando o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, também do PMDB, abdicou do projeto de disputar a sucessão governamental em outubro de 2014.
“Não é uma escolha pessoal. É uma escolha do grupo. Recaiu sobre ele [Luis Fernando] porque teve uma experiência administrativa muito exitosa. É um jovem preparado, professor universitário, e conhece a máquina do Governo do Estado. Para que isso [projetos e ações do Executivo] pudesse ir adiante, todo mundo achou que precisava de alguém que tivesse experiência”, pontuou.
Para a governadora, Luis Fernando tem o perfil necessário para continuar tocando obras e projetos já iniciados em sua gestão. Ela destacou que o Governo tem atuado, desde seu retorno ao cargo, em 2009, para dotar o estado da infraestrutura necessária para a instalação de grandes empreendimentos que, segundo a peemedebista, atarem mais investimentos, geram emprego e renda.
“O Maranhão hoje está passando por um período de mudanças muito positivas. Nós preparamos a infraestrutura necessária e hoje [o Maranhão] é um estado que se desenvolve e rapidamente está se industrializando e está crescendo mais que o Brasil. Se você pega os dados do IBGE de 2009, que foi o ano em que eu entrei, com um PIB de R$ 38 bilhões e pega 2011 com um PIB de R$ 53 bilhões, você vê o crescimento estupendo do estado. Então, precisava de uma pessoa que levasse isso adiante, porque as pessoas às vezes não mudam nada e tudo vai para trás, nada vai à frente”, declarou, reiterando que a “pessoa que levasse isso adiante” seria Luis Fernando.
Roseana acrescentou que, além da definição de um candidato único sem qualquer trauma para o grupo, a base governista também não sofreu nenhuma perda significativa nos últimos anos e deve marchar sem atritos até a eleição.
O leque partidário que apoiará Luis Fernando em outubro também anima a governadora, que vê o escolhido do grupo com reais chances de vencer a eleição deste ano.
“Nós estamos chegando até agora unidos. Até agora, não tivemos nenhuma grande perda de que eu tomasse conhecimento. Enfim, é um ano eleitoral. Se perde aqui, ganha ali, isso sempre acontece. Mas nós estamos chegando para disputar, com chance de ganhar, com um bom candidato, com uma estrutura forte de partido, de lideranças políticas e com trabalhos feitos para o Maranhão que nos habilitam a termos candidatos próprios não só para governador, mas para senador, deputado federal e estadual”, completou.
[…]
impressionado com sua educação
[…]
essoal vive reclamando de opressão, repressão, mas não aceita a opinião divergente… aí é difícil debater
Ela tá preocupada na eleição de Luís Fernando, dane-se a menina de 6 anos… dane-se a população, tá preocupada é em não ter licitação. Gilberto teve licitação da empresa(de monitores) que atua dentro de pedrinhas?
Ela senhora deveria ter vergonha e parar de brincar com o sentimento das pessoas. Será que ela pensa que o povo não estão vendo tudo isso que vem acontecendo? Quem sabe ela pode até está responsabilizando o povo, o Edivaldo Holanda Jr ou mesmo o Flávio Dino, por essas barbaridades que vem ocorrendo no Maranhão. Acabou a brincadeira senhora.
E sobre a segurança ela não se manifesta. Nunca vi um líder se esconder tanto como essa mulher. Que governo!
manifestou-se na entrevista logo abaixo, vc não leu?
Rapaz e triste vermos pessoas submissas ( por fatores economicos) com esse governo. O estado indo pro buraco ( se é que já não estar lá) e esses blogueiros falando bem do governo ( seja lá quem foi). Por isso sou concursado, não preciso me submeter a essa parcialidade. Tem gente morrendo rapaz, e você dizendo que esta tudo bem??? Tá louco?? Poderia ser Flávio Dino, Eliziane ou quem for, temos que nos posicionar corretamente.
meu caro, quem diz é a governadora… foi ela quem deu a entrevista, não eu. a proósito, somos ambos concursados, ainda bem, não?
COM ESSE CLIMA DE MEDO NO ESTADO E ESSA GOVERNADORA VEM FALAR EM ELEIÇÃO, ELA DEVERIA FALAR DA INOPERÂNCIA DO ESTADO E NÃO EM ELEIÇÃO.
Deus livre o Maranhão dessa quadrilha este ano!
Entrevista exclusiva pro jornal dela? Kkkkkkkkk
igualzinho a entrevista esclusiva do Edivaldo pra oposição. Faz parte do jogo…
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/01/morre-menina-de-seis-anos-queimada-em-ataques-onibus-em-sao-luis.html
Uma manchete dessa em rede nacional… já era pra governadora.
Enquanto a população convive com a violência e barbárie a família Sarney e seus serviçais só pensam no poder e no dinheiro que podem ganhar com ele. Isto é uma vergonha!
Cidadão tem que ser muito esquizofrênico pra votar nesse grupo, qualquer um que seja um pouco mais esclarecido, sabe a praga que isso já causou no estado. Depois desses acontecidos é ladeira abaixo, pode pagar é milhões pra marqueteiros que não ganha mesmo, a sensação de revolta e insegurança não só na capital mas nos interiores é grande demais. Cessar o direito do cidadão de trabalhar em paz é o pior indicativo num ano de eleição.
“DIZ ROSEANA SOBRE LUIS FERNANDO” Que legal!!!!
E sobre a SEGURANÇA? O que a nossa querida Governadora diz??
A resposta é que ela não diz nada, quando sai na rua ela tem a segurança da PM e privada. com que ela vai se preocupar??
o que ela diz sobre segurança está na entrevista, publicada logo abaixo… e tb no relatório encaminhado ao MPF, que publicarei em instantes
[…]
Devia ter vergonha de dizer que” estamos chegando com chances de ganhar” se fizesse uma boa administração as palavras seriam de mais otimismo,como faz uma administração ruim tem que proferir esse discurso mesmo sendo da situação.
rpz, esse MARANHÃO, que está se industrializando, e o PIB aumentou, essa violência eu n entendo,kkkkkkkk ;p, desigualdades sociais,kkkkkk ;p, n resolveram isso,kkkkkk ;p, jornalista, como se faz para entrar nesse maranhão,kkkkk, que na realidade, de discursos vazios e sem sentidos,kkkk, o MARANHÃO se tivessem OPÇÕES mereciam “coisa melhor“, e muito MELHOR!! ;p, pq LUÍS FERNANDO n dá, Flávio Dino n dá, ELIZIANE n dá,kkkk ;p, quer saber a estrutura política do maranhão, parece “coisa rural“, começa uma “guerrinha“ em época de eleições, e depois, que alguém vence, geralmente, fica uma “patetada“ de indivíduos depois, e nem cobra do governo, e outra, que governinhos tem aqui, de tão velho, que qdo rolam protestos e nem recebem os manifestantes,kkkk ;p, e ainda joga a polícia em cima deles,kkkk ;p, o Maranhão é uma PIADA PRONTA!!, tudo está uma MARAVILHA, qdo está no poder, tudo mudou, o outro nem fez nd, eu FIZ,kkkkkk ;p, e na verdade, n fez nem nd, ou fez o que deveria fazer,kkkkk ;p, até hj eu espero conseguir sobreviver a estado falido e endividado, que estou, aonde pouco pão e muito circos, são as “palavras de ordem“!!, VERGONHA demais disso tudo!!
[…] mas seja humano.
o cara vem pra cá, me esculhamba e ainda ameaça me prender… e pede que eu seja humano… risível…
Gilberto Leda, esse é seu espaço correto, mas da mesma forma que você expõe uma notícia e com ela a sua opinião, você deve aprender a deixar os outros se manifestarem e não rebate-los. Desculpe, mas a minha opinião aqui é igual a maioria. Infelizmente o Estado vive de grupos, de clãs políticos e é visível o quão negativo este governo tem sido e continuará a ser, se continuar com os mesmos lideres. Faça igual outros blogueiros, escritores e jornalistas, deixe que os leitores expressem as suas opiniões sobre o que foi escrito, e não retorne com respostas baratas e simplórias.
Anne, estou para ver alguém mais democrático que eu na blogosfera local. Veja quantos comentaristas me insultam e eu publico… ocorre que às vezes passam dos limites, então é necessária alguma moderação. Principalmente porque a maioria dos comentaristas não se identifica com seus nomes e e-mails verdadeiros, ao contrário de vc…